quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MARCELO RANGEL EMPOSSADO NOVO PREFEITO - CHEGOU A HORA! - site plantão da cidade.com.br veiculou a matéria copiada e postada

01/01/2013 Chegou a Hora! Marcelo Rangel é empossado prefeito de Ponta Grossa
Foto: José aldinan
Desde as 15 horas e 30 minutos desta terça-feira (01/01) Ponta Grossa tem um novo prefeito. Diante dos demais vereadores, que assumiram seus cargos minutos antes, Pascoal Adura, presidente das sessões solenes, por ser o mais idoso entre eles, declarou empossado Marcelo Rangel Cruz de Oliveira (PPS), prefeito para a gestão 2013/2016. E, como vice-prefeito, o agora ex-vereador José Carlos Raad, o “Dr. Zeca” (PSD).
Foi uma solenidade tranqüila, com o auditório do Cine Teatro Ópera lotado de lideranças, políticos, familiares dos empossados, com discursos rápidos e com um discurso forte de Rangel, que reafirmou seus compromissos de campanha eleitoral e outros que assumiu em seu pronunciamento, já como prefeito.
De todosMarcelo Rangel iniciou seu discurso se apresentando como o “prefeito de todos os ponta-grossenses”, daqueles que nele votaram, lhe garantindo o mandato e dos que não optaram pela sua proposta de governo, pois, observou, a eleição terminou com a proclamação dos eleitos. “A partir daquela hora e, principalmente deste momento em que a Câmara Municipal legitima o meu mandato, acabaram-se para mim quaisquer diferenças, os embates eleitorais e partidários, porque, agora, coloco-me como o primeiro servidor público da cidade de Ponta Grossa”, pronunciou, solicitando o apoio de todos para a condução do Município em direção ao progresso, desenvolvimento, justiça social, elevando Ponta Grossa entre as primeiras cidades do Paraná.
Admitiu o prefeito que, durante sua caminhada, enfrentará várias dificuldades e críticas.E afirmou que estará governando com o espírito desarmado.
CompromissosMarcelo Rangel assegurou que jamais esquecerá as propostas que apresentou na vitoriosa campanha eleitoral. “porque elas representam verdadeiramente o que eu desejo para Ponta Grossa, e o que realizarei, de forma concreta, durante o meu mandato, mesmo debaixo dos maiores sacrifícios”, disse.
Comentou que suas propostas nada têm de mirabolantes, nem carregam a pecha de mentiras ou falsidade. Mas, idéias simples, voltadas ao bem-estar da coletividade. “Sem exageros, sem truques, com respeito máximo à população,que necessita de um melhor serviço de Saúde, de escola, de um teto para morar, saneamento básico, de um serviço de transporte coletivo que atenda às expectativas de trabalho e de qualificação profissional.
PrincípiosDestacou Rangel o momento que vive o Município, de industrialização, citando conquistas no setor, como a Paccar, Tetra Pac e Ambev. Também, o volume de construções, condomínios, casas populares, “que alargam as fronteiras do nosso perímetro urbano, e tudo isso prenuncia um futuro melhor para a cidade”, considerou.
Marcelo garantiu que sua administração seguirá rígidos princípios de honestidade e responsabilidade no trato da coisa pública.
“Não compactuarei, de forma alguma, com atitudes criminosas contra o Erário”, assegurou.
EducaçãoNa área da Educação, o novo prefeito prometeu que terá sempre em mente que “através dela que iremos fazer a transformação da sociedade, que tanto queremos”, entendendo que é através da qualidade da Educação que se diminui a desigualdade social. E que o primeiro e mais importante conceito de sua administração será o de respeito absoluto aos professores municipais.
SaúdeNo campo da Saúde, Rangel reafirmou o compromisso de lutar “incansavelmente” pela melhoria da atenção básica, contratando mais profissionais especializados, mantendo estoques de medicamentos e fiscalizando pessoalmente, ao lado do vice-prefeito, Dr. Zeca, e o futuro secretário de Saúde, o andamento dos atendimentos à população. “E, com sensibilidade e humanização, estaremos juntos daqueles que passam pelos momentos de dor”, falou.
Transorte coletivoQuanto à mobilidade urbana, disse o prefeito que, como em toda grande cidade, vai priorizar o transporte público e o alternativo sustentável, investindo em ciclovias e tendo posicionamento firme para a fiscalização dos serviços de transporte.
Radares“Posiciono-me totalmente contrário à instalação de radares, mormente em pontos aonde inexiste o perigo. Frente a esse quadro”, prosseguiu, “tomarei providências, a partir de hoje, para que isso não mais ocorra”. E avisou: “Se Necessário, determinarei a retirada de muitos equipamentos que, hoje, se transformaram em armadilhas geradoras de multas, sem propósitos comuns”.
Afirmou, ainda, que o pedestre terá prioridade absoluta no trânsito, e que a acessibilidade estará em todos os projetos de governo para o setor. O prefeito manteve seu propósito de concentrar todos os esforços para a pavimentação das vias públicas de Ponta Grossa, “acabando com o verdadeiro suplício de milhares de moradores”
SegurançaTambém sobre a área da segurança da população, falou Marcelo Rangel, prometendo priorizar o combate às drogas, principalmente o crack, que, hoje, disse ele, “devasta lares e consome com rapidez a vida de centenas e centenas de jovens”. Esse trabalho será desenvolvido, segundo o prefeito, mediante um trabalho preventivo e de colaboração, através da Secretaria de Segurança, que será implantada em seu governo, e a parceria com as policia Civil e Militar. “Não me omitirei diante do quadro pelo qual passam os que usam entorpecentes e as suas famílias. Temos o dever de resgatar os jovens escravizados pelo vício”.
Meio AmbienteSobre essa área, o prefeito Marcelo Rangel disse que a Secretaria de Meio Ambiente, também a ser implantada, terá a responsabilidade de cuidar dos “campos gerais de Ponta Grossa”. Anunciou parques de lazer, praças com paisagismo e incluiu, na questão do Meio Ambiente, e não poderia se diferente, a coleta seletiva do lixo urbano, a atenção aos animais de rua e a conscientização ambiental.
Os projetos de desenvolvimento urbano e de arquitetura serão tratados, segundo Rangel, “com a grandeza que a nossa cidade merece, nos espelhando nas melhores cidades do mundo, e também com inovações, para que possamos dar exemplos para outras cidades”, discursou.
EsporteO Esporte, seguiu o prefeito, formará jovens atletas, “longe da criminalidade, vencendo pela cultura, de valorização histórica e também de vanguarda”.
Falou, também, acreditar no resgate “do patrimônio e do orgulho turístico de Ponta Grossa”. Na atenção social, auxílio, mas, também na oportunidade para quem mais precisa.
ServidoresO respeito e a lealdade aos servidores públicos municipais também foram abordados por Marcelo Rangel. “Com a caneta que eu peguei dos servidores, eu assinei a minha posse como prefeito, demonstrando, com esse símbolo, o meu comprometimento de trabalho ao lado dos servidores, que irão me ajudar a construir a nossa cidade”, pronunciou.
MágicaAo final de seu discurso de posse, o prefeito Marcelo Rangel declarou: “A palavra mágica é trabalho. Queremos que, na história desta gestão, fique registrada para a posteridade, o empenho de homens e mulheres, trabalhadores. Com fé inabalável, amor e patriotismo pela nossa terra, resgatando o orgulho de ser ponta-grossense, vamos, portanto, arregaçar as mangas e levar as nossas ações até o ponto onde lançou âncoras e nossa intenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário