terça-feira, 9 de abril de 2013

COLUNA REVELAÇÕES DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO VEICULADA NO SITE plantaodacidade.com.br - COM O DEVIDO RESPEITO O VEREADOR MAINARDES DE FORMA MALANDRA AGORA VEM COM ESSA HISTÓRIA DE APRESENTAR PROJETO PRÁ COLHER ASSINATURAS PARA REDUZIR O NUMERO DE VEREADORES. ORA! DEPOIS DE PASSADAS AS ELEIÇÕES ONDE ELE SE GARANTIU POR MAIS QUATRO ANOS NO PODER????? É O FIM DA PICADA A DEMAGOGIA BARATA PRATICADA POR ELE.

08/04/2013
VINHO PARA FORMIGAS
Olha, não é por nada não, mas a informação que passamos a seguir é de inteira exclusividade. Lembram daquele Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, que havia sido enviada à Câmara e, por duas vezes, retirada das discussões?
Pois bem! Ela não retorna mais à Casa! O índice que aponta para isso é de 99,99 por cento, sendo muito tênue, portanto, alguma possibilidade. Mas em Política tudo é possível!
É bom dizer e relembrar que a dita matéria do Executivo, se aprovada fosse, permitiria que vereador pudesse ocupar cargos, por exemplo, nas Fundações Municipais, como a de Cultura, Esportes e Turismo, bem como das Companhias de Habitação e de Serviços, bem como da Fundação Proamor, tendo inclusive condição igualitária - no aspecto financeiro - à de secretário municipal.
Em síntese, como apontava o corpo desse projeto que fora enviado à Câmara Municipal: "Considerando a alta dignidade do cargo de dirigente máximo de entidades da administração indireta do Município de Ponta Grossa, parece plenamente justificável que os senhores vereadores à Câmara Municipal possam exercer a Presidência dessas entidades sem prejuízo do mandato".
É claro que, se essa matéria fosse aprovada na Câmara Municipal - o que, aliás, era muito difícil - estaria aberta, por exemplo, a possibilidade do suplente de vereador, o Delmar Pimentel, vir a ocupar o posto de vereador.
Com a virada da página, entretanto, Delmar, se for o caso, deverá ser aproveitado em outro setor do Palácio da Ronda, sem nenhum poder de influência junto à Câmara Municipal.
A título de mero palpite, vale analisar a possibilidade do Delmar Pimentel ser o próximo presidente da Aras, hoje complemente esfacelada.
Vale dizer que, recentemente, quem foi nomeada como dirigente de um cargo funcional na Aras, foi ninguém menos do que uma antiga assessora do gabinete do então vice-prefeito Rogério Serman, e que, no passado, assessorou, também, um conhecido ex-vereador na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Vale dizer, aliás, que no momento ela está trabalhando em um dos departamentos internos do Palácio da Ronda.

REDESENHANDO
Lembram da discussão quanto ao número de vereadores na Câmara Municipal de Ponta Grossa? Pois é, entidades, muito mais que um ano antes das eleições municipais, defendiam que a Casa tivesse no máximo 15 vereadores.

Os vereadores de então, porém, votaram e aprovaram matéria no sentido de que a Casa tivesse, sim, 23 vereadores, aliás, o número de parlamentares que acabou sendo eleito no último pleito.
Mas, o tema que envolve a diminuição no número de vereadores na Câmara Municipal de PG volta à tona, e muito provavelmente será discutida e votada, em plenário, pelos atuais vereadores.
O vereador Sebastião Mainardes Júnior, do DEM, revelou a um jornalista do plantão que, a partir desta segunda-feira, começará a coletar assinaturas a projeto da sua lavra, e que contempla, a partir das próximas eleições, que a Câmara Municipal de Ponta Grossa conte com 15 vereadores, e não mais com os atuais 23 vereadores.
Será muito bom acompanhar o desenrolar desse projeto, e principalmente a sua votação em plenário.
É lógico que será possível avaliar quem quer o menos, o justo, e também aqueles que entendem que quanto mais, melhor!

TÁ NA MÃO
Interessante que estava marcado para o início deste mês a possibilidade da saída de um (ainda) secretário municipal, de Sua Excelência o Senhor Prefeito Municipal.
O dito cujo é Flávio Kaiber, secretário municipal da Administração, que não estaria sintonizado com determinado setor de comando do palácio.
Kaiber, no passado, foi importante dirigente de empresa, localizada em Carambeí, e que atua em boa parte do Brasil.
Aguarda-se o desenrolar da fita!

TURBINANDO
Quem conversou com jornalistas da Rede T de Rádio, na manhã de hoje, foi o deputado Rubens Bueno, presidente estadual do PPS.
E já de cara demonstrou surpresa ímpar ao tomar conhecimento de que o deputado Sandro Alex poderá ser o seu substituto na presidência do PPS paranaense.
Rubens deixou claro que não conversara, e não conversou, com o deputado Sandro Alex sobre tal possibilidade.
É preciso que se diga que o deputado Rubens Bueno é do alto escalão partidário, ocupando lugar de destaque entre todos os deputados na Câmara Federal.
Uma boa questão essa levantada pelo Rubens!

Outro parlamentar brasileiro que esteve na Rede T, na manhã de hoje, foi o Fernando Francischini, que está trabalhando em uma CPI que trata do sumiço de crianças, bem perto de Ponta Grossa, na cidade de São João do Triunfo.
Há uma outra cidade na região - ainda não revelada - na qual, muito provavelmente, há um braço
*Seu comentário será avaliado e aprovado antes de ser publicado. E somente aprovaremos comentários com o nome completo e o e-mail do leitor.

COMENTÁRIOS

  • Juvenal Soares: Não vai ser aprovada a emenda por medo da volta do Delmar Pimentel?? pois ate o ratinho Junior Deputado federal está assumindo a Agencia de fomento do Paraná sem perder o cargo de deputado federal podendo retornar quando quiser então é birra ou medo do Presidente que sabe o que faz, e o faz com sabedoria.
    08/04/2013 12:28
05/04/2013
NA PINTA
Olha, não é por nada não, mas a cidade inteira tem que tomar conhecimento quanto ao inteiro teor do inquérito elaborado pela Polícia Civil de Ponta Grossa, naquele caso que envolve o suposto sequestro da vereadora Ana Maria.
O principal nisso tudo não é exatamente o fato dela ter percorrido boa parte do Paraná - no sentido Imbaú a Piraí do Sul - e depois ter chegado a Ponta Grossa em praticamente 72 horas após o seu, repita-se, suposto sequestro.
O "X" da questão é levantar os fatos antecedentes ao sumiço da dita vereadora, o que, ao que dizem, está consagrado no inquérito já levado ao Ministério Público.
E o principal de tudo, que os agentes, ou aqueles que teoricamente tiveram participação efetiva, ou não, no aludido sumiço da vereadora, tenham seus nomes revelados para que a opinião pública possa, então, chegar às suas conclusões.
É evidente, também, que esse tema não pode ser tratado como segredo de Justiça, mesmo porque a Ação não leva necessariamente a isso.
Não importa, pois, que outros nomes sejam levantados como partícipes no sumiço da vereadora.
O que a comunidade tem o direito de saber é se há, ou não, algum tipo de culpabilidade que possa ser atribuído não somente à vereadora, como principalmente em relação a terceiros.

NA MIRA
O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Osmar Serraglio, já encaminhou convocação para o Encontro Estadual de Prefeitos e Vice-prefeitos do PMDB nativo.
O evento acontece no próximo dia 9, às 9 horas da manhã na sede do partido, em Curitiba.
Serraglio diz que, na pauta, aparece principalmente a discussão sobre o futuro da legenda, bem como a conjuntura política estadual e, principalmente, as eleições de 2014.
Está confirmada a participação, nesse encontro, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp.
É claro que, de Ponta Grossa, estarão participando alguns peemedebistas, dentre eles o pré-candidato a deputado estadual Edilson Fogaça.
Fogaça, a propósito, foi vereador na Câmara Municipal de Ponta Grossa, com uma boa atuação parlamentar.
No momento tem sido visto e colocado como eventual candidato a deputado estadual pelo PMDB.
Aliás, por falar em PMDB, quem está por lançar âncora por aqui é o ex-governador Orlando Pessuti, o qual, no começo deste mês, foi confirmado como conselheiro da Itaipu Binacional.
Nesse sentido, a propósito, também já foi publicado no Diário Oficial da União que a presidente Dilma exonerou o ministro Celso Amorim da função de conselheiro da Itaipu Binacional.
O salário de conselheiro, dizem, está por volta de vinte e tantos mil reais.

BOLA PRA FRENTE
Lembram da apresentação daquele projeto de Alteração de Dispositivo da Lei Orgânica Municipal, o qual foi apresentado na Câmara Municipal, e por duas vezes retirado para vistas?
Pois bem! Está correndo o prazo de quinze dias, o que leva à conclusão que só estará pronto para votação após esse período.
O dito projeto tem como escopo preparar o ambiente - legalizando uma situação - para que vereadores possam assumir cargos, que não o de secretários municipais, sem prejuízo dos mandatos.
É evidente que essa matéria está saindo sob encomenda para acertar a vida de alguns nomes que são ligados ao Executivo.
Entretanto, que ninguém fique surpreso ante a possibilidade da referida matéria não ser aprovada na Casa.
Em tempo: quem pediu a retirada para vistas, desta vez, foi o vereador Sebastião Mainardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário