terça-feira, 2 de abril de 2013

POLICIAL - APREENSÃO DE DROGAS - DENARC - dcmais.com.br veiculou a matéria postada a seguir

Denarc apreende 200 quilos de maconha


Publicado em: 02/04/2013 - 00:00 | Atualizado em: 01/04/2013 - 18:33
Patrícia Biazetto

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) – Núcleo Ponta Grossa aprenderam no último domingo, em Ponta Grossa, 200 quilos de maconha que eram transportados em um veículo Tempra. Essa é a maior apreensão realizada pelo órgão neste ano. Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhadas à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Conforme informações do delegado titular do Núcleo da Denarc em Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira, os investigadores tinham a informação que Márcio Tiago Patek, conhecido como ‘Cará’ havia se deslocado na última quinta-feira para a cidade de Foz do Iguaçu, com o objetivo de adquirir entorpecentes. Também foi apurado pelos investigadores que ‘Cará’ utilizaria um veículo Gol para realizar as negociações referentes ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.
No último sábado, por volta das 20 horas, ‘Cará’ retornou de Foz do Iguaçu em direção a Ponta Grossa escoltando um veículo Tempra, dirigido por Valdemir Gomes das Dores Junior, que trazia no porta-malas e no banco traseiro do veículo cerca de 200 tabletes de maconha. Devido a um problema mecânico, o carro que transportava a droga apresentou falha mecânica e os traficantes foram obrigados a abandonar o veículo em uma área afastada, em Medianeira. A equipe de policiais civis da Denar- Núcleo Ponta Grossa, que acompanhava toda a movimentação da quadrilha, localizou o carro com a droga e apreendeu o veículo. No seu interior foram encontrados 200 quilos de maconha.
Outras equipes da Denarc realizaram acompanhamento tático do veículo utilizado por ‘Cará’ e fizeram a abordagem do mesmo próximo de Ponta Grossa. No aparelho celular do suspeito, foi encontrada uma série de mensagens e ligações, confirmando as investigações de que “Cará” era o proprietário da droga apreendida. Na ação, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, três veículos, e R$ 1,3 mil em dinheiro. “Trata-se da maior apreensão de maconha realizada na cidade de Ponta Grossa neste ano de 2013”, frisa o delegado. Entre os detidos estão Márcio Tiago Patek, Valdemir Gomes das Dores Júnior, e Marcos Antônio Dorosxi, que foram autuados por por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza.
Balanço
Em março deste ano, a Denarc-Núcleo Ponta Grossa apreendeu aproximadamente 700 gramas de crack, além de cerca de 230 quilos de maconha. Segundo o delegado titular do Núcleo da Denarc em Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira, 10 pessoas foram detidas por tráfico de drogas na cidade no mês passado. Já a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu, também no mês passado, 6 quilos de crack, na BR-373, em Ponta Grossa, que eram transportados por dois paraguaios. A Polícia Militar também apreendeu quantidade expressiva de maconha, em março. Em uma residência no Jardim Boreal, a PM encontrou 120 quilos de maconha. Na mesma semana, policiais do setor Antidrogas da 13ª Subdivisão Policial (13ªSDP) apreenderam, no bairro Santa Mônica, cerca de 17 quilos de maconha que estavam escondidas dentro de uma mala em uma residência.

PRE tira de circulação 30 quilos de maconha
A equipe de serviço do Posto Policial Rodoviário de Pitanga apreendeu ontem pela manhã 30 quilos de maconha que eram transportados em um Gol, com placas de Campo Mourão. O motorista do carro – condenado e foragido da comarca de Manoel Ribas - tentou fugir ao ser abordado pelos policiais. Segundo o condutor do veículo, a droga estava sendo transportada da cidade de Campo Mourão para a cidade de Ivaiporã.

Rodrigo Covolan
Duzentos quilos de maconha foram apreendidos no interior de um veículo Tempra por policiais da Denarc-Núcleo Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário