terça-feira, 16 de abril de 2013

TRANSPORTE COLETIVO - SUBSÍDIO - vejam bem, isso não significa que a tarifa vai baixar ou ficar congelada, posto que o subsídio de desoneração do ICMS não garante nada. Isso depende do governo realmente cumprir sua promessa e fiscalizar as empresas para que elas repassem aos usuários. Então minha gente, não se anime antes da hora! - jmnews.com.br veiculou a matéria postada a seguir

Transporte

Publicado em 16 de Abril de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação


Governador Beto Richa amplia subsídio do ônibus para 21 cidades

A proposta encaminhada atende as cidades com mais de 140 mil habitantes, inclusive PG, e os municípios que compõem a Rede Integrada de Transporte

 

Credito: DivulgaçãoCredito: Divulgação
Segundo Richa, mensagem encaminhada ontem à AL substitui o projeto atual
O governador Beto Richa encaminhou ontem para a Assembleia Legislativa um novo projeto de lei que amplia para 21 municípios o subsídio do Estado para o transporte coletivo, com a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel. A medida atende 5 milhões de pessoas em todo o Estado.
“Estamos fazendo um esforço enorme para conceder esse subsídio para o transporte coletivo em 21 cidades, principalmente se levar em conta as perdas de R$ 1 bilhão impostas pelo governo federal ao Estado do Paraná”, disse Richa. A mensagem substitui o projeto atual que está em discussão no legislativo.
A proposta encaminhada por Richa atende as cidades com mais de 140 mil habitantes (Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Paranaguá) e os municípios que compõem a Rede Integrada de Transporte (RIT), que reúne 13 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Bocaiúva do Sul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campo Largo, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, Contenda, Pinhais e Piraquara).
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário