Dados do Observatório Social e Câmara diferem
Publicado em: 24/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 23/11/2013 - 12:35
Quem deixar de votar qualquer projeto levará falta; até o momento, Câmara controlava frequência apenas pela presença na sessão. (Créditos: Arquivo DC) |
Os dados apresentados pelo Observatório Social dos Campos Gerais nessa semana sobre a frequência dos vereadores nas sessões plenárias diferem dos disponibilizados pela Câmara no Portal da Transparência. Segundo o relatório, há muitos vereadores que deixam de votar vários projetos da Ordem do Dia. Contudo, o relatório não contabilizou as faltas justificadas, o que, segundo o presidente da Câmara, Aliel Machado (PCdoB), inviabiliza os dados.
Conforme explica o presidente do Observatório, Ney Ribas, a planilha levou em conta as 124 votações nominais que ocorreram entre os meses de agosto (59) e setembro (65), sendo que foram julgados um total de 201 projetos no período. Entre os votos nominais, há vereadores que estiveram ausentes da votação de 60 projetos, como é o caso do vereador George de Oliveira (PMN). O segundo mais faltoso seria o vereador Pascoal Adura (PMDB), que deixou de votar 49 projetos.
Leia mais na edição impressa do DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário