sábado, 4 de julho de 2015

POLICIA " PARA QUEM PRECISA DE POLICIA ". - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Polícia Civil resolve 87,5% dos assassinatos em PG
                                           
O primeiro semestre de 2015 teve 24 homicídios em Ponta Grossa, sendo que 21 deles já foram elucidados pela Polícia Civil e os outros três ainda estão sendo investigados
Um balanço divulgado pela delegada Tânia Sviercoski, da 13º Subdivisão Policial, aponta que 87,5% dos homicídios registrados em Ponta Grossa, no primeiro semestre de 2015, já foram esclarecidos com a autoria dos crimes definidas. Foram 24 homicídios registrados no município durante o período, sendo os três casos ainda não esclarecidos ainda estão em fase de apuração. O estudo mostra o bom nível de elucidação dos casos de homicídios em Ponta Grossa.
As estatísticas, repassadas pela delegada Tânia Sviercoski da 13º SDP, mostram que 46% das vítimas tinham entre 18 e 29 anos. Ainda, foram registrados quatro casos de homicídios entre 29 e 39 anos e outros quatro crimes do gênero entre 39 e 49 anos. Homicídios envolvendo vítimas entre 11 e 17 anos foram três casos no primeiro semestre e acima de 50 anos dois crimes.
Quanto ao sexo das vítimas dos crimes, quase 80% foram homens e outros 20 % foram mulheres. Os motivos fúteis foram as motivações mais frequentes para os homicídios em Ponta Grossa, segundo os dados do Setor de Homicídios, com oito casos. Motivos passionais foram registrados em seis casos e vingança em um dos crimes. Já desentendimento, rixa e tráfico de droga foram motivos de três homicídios.
A arma de fogo foi o meio mais utilizado para cometer os crimes, em 46% dos casos. Armas brancas foram utilizadas em quatro casos, enquanto a agressão física e o arremesso ao solo foram empregados uma vez cada um. “Os dados servem também para desestimular qualquer pessoa que tenha a intenção de praticar os crimes e que vejam que os responsáveis estão sendo punidos”, destacou a delegada Tânia.
De acordo com informações da doutora Tânia, a maioria dos casos são desentendimentos que acontecem em situações envolvendo o consumo de álcool. “Sob o efeito do álcool, passam a dar uma importância maior para uma situação mínima, o que causa os crimes com motivos fúteis”, explicou a Delegada.
estatísticas
Maioria dos crimes acontecem nos finais de semana
Segundo as estatísticas da 13º Subdivisão Policial, a maioria dos homicídios em Ponta Grossa acontecem nos sábados e domingos. No primeiro semestre de 2015, sete casos foram registrados nos domingos e cinco nos sábados. A terça, quinta e sexta-feira tiveram três casos de homicídios durante o ano. A quarta-feira teve dois crimes do gênero e na segunda-feira apenas um homicídio foi cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário