sábado, 20 de julho de 2013

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Vagas para regularização

Publicado em 19 de Julho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

Leitores questionam uso de vaga

O Jornal da Manhã recebeu e-mail de alguns leitores questionando como ocorre o uso das vagas específicas para o pagamento de multas, ao lado da sede da Autarquia

 
Credito: Clebert Gustavo Credito: Clebert Gustavo
Flagrante do uso inadequada da vaga
O Jornal da Manhã recebeu e-mail de alguns leitores questionando como ocorre o uso das vagas específicas para o pagamento de multas, ao lado da sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Até mesmo o JM já flagrou automóveis da Autarquia estacionados nessas vagas, daí a dúvida a respeito do uso desses espaços.
De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia e Tráfego, Samuel Turek, aquele espaço foi criado justamente para que o motorista que tenha sido notificado possa buscar a regularização, sem se preocupar em receber uma nova multa enquanto estaciona o veículo. Por essa razão, a orientação é que essas vagas sirvam apenas a essa finalidade. “Aquelas vagas são de 10 minutos, com o pisca-alerta ligado. É tempo suficiente para que o motorista entre e faça o pagamento de multas. Mas, quando acontece de funcionários estacionarem veículos no local, é chamado a atenção deles”, diz. Luciano do Vale, da AMTT, informa que esse tipo de coisa ocorre quando motorista utilizam as vagas oficiais e saem para fazer compras no comércio. A orientação é para que as vagas oficias não sejam ocupadas, e que as institucionais sejam devidamente utilizadas.
Estacionamentos ainda não incluem vaga para ciclistas
Atualmente, a AMTT trabalha com vagas específicas para vários públicos: idosos, deficientes físicos, veículos identificados da Polícia e da Imprensa, vagas para motocicletas, para carga e descarga, para uso de escolas, para carro-forte etc. Ainda está em discussão, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma lei que ofereça vagas especiais para grávidas. O que praticamente não existe na cidade são vagas específicas para bicicletas, um tema para discussão futura, talvez após a criação de ciclovias, conforme já se debateu, e que podem ser criadas com a constituição do Iplan. 

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