quinta-feira, 18 de julho de 2013

Próxima semana deve ser a mais fria do ano no PR - gazetadopovo.com.br veiculou

Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Capa da Gazeta do Povo de 18 de julho de 1975 com a notícia da neve que havia caído em Curitiba no dia anteriorCapa da Gazeta do Povo de 18 de julho de 1975 com a notícia da neve que havia caído em Curitiba no dia anteriorprevisão do tempo

Próxima semana deve ser a mais fria do ano no PR

Temperaturas podem chegar a 5°C negativos no sul do estado. Existe possibilidade de nevar, apesar de remota
17/07/2013 | 20:50 | Rafael Neves, especial para a Gazeta do Povo
O estado do Paraná deve registrar as temperaturas mais baixas do ano a partir da próxima segunda-feira (22). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, na terça-feira (23) Curitiba pode amanhecer com 3°C negativos. Neste dia, a região sul do estado deve registrar - 5°C. É muito provável, segundo o Simepar, que haja geadas e chuvas congeladas nestas áreas, mas a possibilidade de neve ainda é remota.
“Não está descartada a possibilidade de neve no sul do estado e até em Curitiba, mas ainda é cedo para fazer um prognóstico”, afirma Sheila Paz, meteorologista do instituto. “Não basta o tempo frio para que tenhamos neve. Precisamos de condições de umidade que podem não acontecer. Daqui a dois dias, imaginamos, vai ser possível fazer uma estimativa mais precisa”, informou.
Última ocorrência de neve em Curitiba completa 38 anos

No dia 17 de julho de 1975, a capital paranaense viu neve pela última vez. Uma coincidência climática, que somou temperatura abaixo dos 2ºC negativos e chuva fina, produziu um fenômeno raro em Curitiba. Antes deste dia, segundo o Simepar, a última ocorrência de neve em Curitiba havia sido em 1928.

Nenhum comentário:

Postar um comentário