sexta-feira, 12 de abril de 2013

HOSPITAL MUNICIPAL - A VERGONHA CONTINUA - dcmais.com.br

Funcionários afirmam que falta material no Hospital Municipal

Publicado em: 12/04/2013 - 00:00 | Atualizado em: 11/04/2013 - 19:47
Fábio Matavelli
Durante audiência, secretário de Saúde apresentou metas para a saúde em quatro anos de governo


Os funcionários do Hospital Municipal Amadeu Puppi (HM), em Ponta Grossa, reclamam da falta de materiais hospitalares para trabalhar. O principal item que falta na lista, segundo eles, são materiais para acesso venoso. "Falta material de catéter venoso para pulsão. O básico está em falta e, por conta disso, nós precisamos utilizar os materiais que são para emergência e de catéter mais grosso, o que acaba machucando os pacientes", diz o funcionário, que não quis ser identificado.
A falta de materiais não é só no Hospital Municipal, a situação se repete também no Hospital da Criança Prefeito João Vargas. Segundo denúncias, seringas para adultos são usadas em crianças.
Audiência
Na tarde de ontem, uma audiência pública foi realizada na sede da Câmara Municipal. O assunto tratado foi sobre as principais metas para a saúde que serão realizadas em quatro anos de governo do prefeito Marcelo Rangel para servidores de saúde e população presente.
Segundo Erildo Müller, a principal meta deste governo é priorizar a atenção básica no município. "É a saída primária para resolver a questão da superlotação nos hospitais. Ao melhorarmos as condições das unidades de saúde, vamos conseguir descentralizar os atendimentos nos hospitais", explica.
Leia mais na versão impressa desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário