terça-feira, 2 de abril de 2013

politica e politicagens - COLUNA REVELAÇÕES DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO - copiada e colada do site plantaodacidade.com.br

PACOTE DE ABRIL


Olha, é pura verdade! Dia desses, o famoso Reginaldo, aquele rapaz que saiu por aí com a vereadora Ana Maria, passando pelo Imbaú e outros pontos dos Campos Gerais - tudo isso no dia primeiro de janeiro - foi visto à bordo de um reluzente veículo, o qual estava sendo dirigido por um conhecidíssimo deputado federal.

Perguntado, mais tarde, o que estivera fazendo com o
tal deputado, o Reginaldo disse apenas que estivera buscando ovos de páscoa. Ah, bom!
E o dito cujo - o Reginaldo - acabou apeando do veículo, que, repita-se, era pilotado por um deputado federal, quando se aproximava da Prefeitura Municipal.
(01/04)

Noventa dias do novo governo municipal já foram para o espaço, estando a faltar, portanto, 3 anos e 9 meses para o término dos mandatos executivos.
Independente de onde você esteja - em qualquer parte do Brasil, ou do mundo - que tipo de avaliação você faz desses noventa dias, claro que em relação ao prefeito da sua cidade?

Por aqui, em PG, era aguardado, hoje, o retorno do super secretário Josué Corrêa Fernandes. Em conversa com um jornalista do plantão, Josué dizia que, naquele momento, estava seguindo viagem a um balneário, onde teria que resolver um problema de natureza particular.
Instado a responder uma pergunta sobre o seu retorno ao governo municipal, Josué limitou-se a dizer que, naquele momento estava viajando.
E já que o tema envolve coisas palacianas, vale relembrar que para esta data - primeiro de abril - estava anunciada a saída de um importante (?) secretário municipal.
Ok! Façam suas apostas!!!

Pois é! Novamente – agora, em um novo governo, dois ladrões teriam arrombado o Mercado da Família da Vila Vicentina e surrupiado cerca de 10 mil reais.
No governo anterior esse mesmo tipo de prática aconteceu em pelo menos três ocasiões diferenciadas, em pontos distintos.
Internamente, agora, o secretário Sérgio Zadorosny Filho, do Abastecimento, ordenou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu o furto.
E quanto ao passado?

NOS TRILHOS
O suplente de vereador Delmar Pimentel vivencia a entrada no quarto mês do ano com poucas possibilidades de chamamento para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
É praticamente nula a possibilidade do vereador Júlio Küller - da mesma coligação de Delmar - deixar o seu posto, na Câmara Municipal, para ocupar a titularidade de uma secretaria.
E olha que isso - há pelo menos 45 dias atrás - chegou a ser cogitado, entretanto, hoje, a possibilidade está muito distante. É isso o que garante um personagem muito próximo a JK.
Já em relação ao vereador Sebastião Mainardes, que um dia pensara em deixar o posto de vereador, essa possibilidade também inexiste no momento.
E dia desses, a propósito, o suplente de vereador Delmar Pimentel até que tentou uma conversa com o deputado PH, no sentido de que esse liberasse a bancada petista, no sentido de votar favoravelmente a um pacote do Executivo, que, teoricamente, poderia "puxar" ao menos um vereador para um cargo executivo.
De plano, porém, Delmar recebeu uma resposta negativa da parte de PH.

 

  • Juvenal Soares: Se o Ratinho junior pode sair de Deputado Federal, para ser presidente da AGENCIA DE FOMENTO DO PARANA, sem renunciar ao mandato tudo dentro da lei porque, alguns vereadores dissem ser inconstitucional no municipio????
    01/04/2013 20:10
  • Laiza Delfino: Essa história do Reginaldo esta muito mal contada. Se o Zampieri pai parou para a Ana Maria foi para que deu filho ganhasse a presidência da câmara, e assim o prefeito ter um presidente de situação. Portanto segue a pergunta; Marcelo e Sandro sabiam de todo o esquema que armaram para a Ana não votar? Sera que não estão por trás de tudo isso?
    01/04/2013 21:48
26/03/2013
EM CARTAZ
Dia desses apontamos alguns pré-candidatos nativos às eleições proporcionais do ano que vem, notadamente para a Assembléia Legislativa e deixamos (por querer) de fora o nome de João Barbiero, o qual, a bem da verdade, no momento, está muito próximo à ministra Gleisy Hoffmann, em Brasília.
Barbiero pertence ao PR, aquele mesmo partido que, no Paraná conta como principal referencial o nome do deputado federal Fernando Giacobo, o qual, a propósito, deu uma transitada pela cidade, há pouco tempo. É claro que Giacobo é candidato à reeleição, pelo PR.
E olha que Barbiero mantém uma sintonia fina tanto com André Vargas, que é deputado federal, quanto com o ministro Paulo Bernardo, que, naturalmente, também será candidato a deputado federal.
E desse invólucro, onde contém os nomes de Giacobo, Vargas e Paulo Bernardo, o Barbiero vai dobrar, por aqui, com o qual deles?
Importante dizer, de outra parte, que JB entrará na mesma disputa da qual participará o deputado PH, de quem, nas eleições do ano passado, ele (JB) foi candidato a vice-prefeito na eleição municipal.
Ocorre que, em um novo pleito, o que vige mesmo entre os candidatos é um salve-se quem puder.
Nesse cipoal todo é preciso uma decisão quanto ao nome do deputado Plauto Miró, se ele vai para o Tribunal de Contas do Estado, ou se disputará uma nova reeleição.
E isso em função de que, caso seja candidato à reeleição, ele (Plauto), em tese, teria uma vaga garantida na Assembléia Legislativa, até mesmo em função de posturas adotadas quando das eleições municipais do ano passado.
É evidente, da mesma forma, repita-se, que seria transformado em uma verdadeira bola de fogo no caminho de outros eventuais candidatos a deputado, mormente daqueles que, teoricamente, estão aguardando um sinal verde de Sua Excelência o Senhor Prefeito Municipal.
É bem provável, de outra parte, que esse caso que envolve o Tribunal de Contas terá uma solução a curtíssimo prazo. A partir daí, sim, é que será possível o estabelecimento de um raciocínio geral sobre o quadro eleitoral nativo para as eleições do ano que vem.

TÚNEL DO TEMPO
O tempo passa, o tempo voa, já dizia aquele velho comercial do finado Bamerindus, lá pelos anos 70. Por aqui, o que chega a ser lembrado são discursos bem mais recentes, envolvendo um outro setor, qual seja o de aeroporto internacional ali pelas bandas do Município de Tibagi, e que parece ter caído no esquecimento por parte de alguns personagens, e que hoje estão navegando em outros mares.
Basta dar uma revirada de página e observar, logo ali atrás, que esse tema chegou a ganhar certos espaços em Ponta Grossa.
E, praticamente na mesma batida, há poucos anos atrás, com o mesmo grupo, diga-se de passagem, entraram (à época) estudos mostrando que a romã pode, ou poderia ajudar a reduzir a pressão arterial e ser utilizada na prevenção de alguns problemas cardiovasculares, sendo possível, pois, a sua cultura por aqui.
E haveria, inclusive, à época, um desfile de eventuais países importadores, que passariam pela Inglaterra, França e Itália, bem como os países árabes que aceitariam frutos de qualidade um pouco inferior.
E então? Tudo isso foi apenas um sonho?

MESMA HISTÓRIA
No final dos anos 90, há mais de treze anos, o então prefeito de Ponta Grossa, o Jocelito Canto, implantou sub-prefeituras municipais, tanto no Distrito de Guaragi, quanto em Itaiacoca, entregando seus respectivos comandos a pessoas a ele ligadas.
Em Guaragi, por exemplo, o sub-prefeito foi o então sogro do vereador Geraldo Woyciechowski, já falecido, e que exerceu o poder tendo um bom material de apoio ao seu lado.
Da mesma forma isso ocorreu no Distrito de Itaiacoca, que é maior de todos.
Agora, Sua Excelência o Prefeito Municipal vai estender o programa - não mais existente depois de Jocelito - também para o Distrito de Uvaia.
Vai ser interessante saber quem serão os bam bam bans a escolher ou indicar os ditos sub-prefeitos.
No caso de Guaragi há um vereador nativo, o Walter de Souza, a quem naturalmente caberia, no mínimo, uma consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário