Golpe antigo ainda engana população
Publicado em: 02/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 01/11/2013 - 22:10
| Marco Favero |
|---|
| A oferta de dinheiro fácil leva muita gente a perder altas quantias |
Quem caiu recentemente no golpe foi o aposentado Antônio Vieira, que entregou toda sua aposentadoria e as economias guardadas no banco para um rapaz, sob a possibilidade de levar uma bolada muito maior. “Com um envelope cheio de dinheiro dentro, quem não iria entregar suas economias como garantia? O que seriam meus R$ 5 mil diante de um envelope que parecia ter muito mais?”, lembra ele.
O caso do aposentado não é isolado e tem gente que já perdeu ainda mais dinheiro em um golpe parecido, o do bilhete premiado. A artesã L. B., de 77 anos, perdeu nesta semana R$ 15 mil com o golpe. Um senhor, dizendo ser de Castro, relatou ter um bilhete premiado. Ele ofereceu uma parte do prêmio pela ajuda que a artesã ofereceu a ele, mas pediu uma prova de confiança e honestidade. “Eu nem sei dizer como aconteceu, só me lembro de sacar o dinheiro em três bancos diferentes. Parecia suspeito, mas acabei fazendo tudo o que ele me recomendou. Agora, precisei fazer um empréstimo para pagar esta dívida”, relata ela.
O delegado lembra que a recomendação da polícia é sempre desconfiar de situações que ofereçam dinheiro muito fácil. “É importante que a vítima atente para detalhes como cicatriz ou tatuagens do golpista, além da cor, modelo e placa do veículo que ele estiver conduzindo. Além disso, é importante deixar a vergonha de lado e sempre procurar a polícia para relatar o ocorrido”, frisa ele. Ainda de acordo com o delegado, somente estas informações permitem a identificação dos suspeitos. “Quando prendemos um suspeito, ele muitas vezes está envolvido em vários golpes, sendo identificado por várias vítimas”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário