sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PONTE PRETA DERRUBOU O VELEZ E FARÁ SEMIFINAL COM SÃO PAULO - globo.com veiculou


- Atualizado em

Jorginho dedica vaga a elenco e vê vitória tática da Ponte sobre o Vélez

Treinador faz muitos elogios à aplicação dos jogadores, em especial a de Chiquinho, e diz que Macaca anulou as principais jogadas dos argentinos

Por Buenos Aires, Argentina
76 comentários
Jorginho técnico Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Jorginho é só elogios à postura da Ponte Preta
em Buenos Aires (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
A Ponte Preta contrariou a lógica nesta histórica noite em Buenos Aires. Não só por vencer o Vélez Sarsfield e confirmar a classificação inédita à semifinal da Copa Sul-Americana. Diferentemente do que diz a história, o brasileiro pode superar o argentino de outras maneiras que não seja a técnica. É o que mostrou a Macaca, que, diante da técnica dos donos da casa, se superou na parte tática. A postura arrancou elogios de Jorginho.
Ainda na adrenalina da importante vitória desta noite, o técnico mostrou porque é adorado pelo grupo de jogadores. Apesar de ser o mentor intelectual da maneira de jogar da Ponte Preta, o comandante preferiu parabenizar os atletas, que se doaram de todas as formas para evitar que a classificação escapasse em Buenos Aires.
- O que faz a diferença é a qualidade, mas a tática ganha, sim. Estávamos contra uma equipe com muitos jogadores de lado, que tiravam nossos jogadores da área. Definimos uma formação ousada, com Chiquinho, Rildo e Leonardo, mas demos uma equilibrada na parte tática. Essa aplicação fez que eles (argentinos) não tivessem a posse de bola. Não é somente sorte. Estávamos bem posicionados. César, Artur, Sacoman, Uendel. Quando se trabalha, as coisas acontecem - disse o comandante.
Na análise de Jorginho, o maior exemplo de dedicação da Macaca é Chiquinho. Ainda sem estar no auge da forma física, o meia-atacante abdicou da posição de origem para colaborar na defesa. Atitude louvável para o treinador.
- O Chiquinho se desgastou tanto que nem criou nada no ataque. A gente sabia que, se conseguisse encaixar um contra-ataque, venceria a partida. Ainda fomos premiados com um golaço do Bob no fim da partida. A equipe está de parabéns. Eles (Vélez Sarsfield) têm uma equipe qualificada, muito mais posse de bola, mas jogamos por uma bola e conseguimos duas.
Com a classificação garantida, a Ponte Preta enfrenta o São Paulo nos dias 20 e 27 de novembro, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Antes disso, porém, a Macaca volta a pensar no Brasileirão, em que está em posição desconfortável. Na zona de rebaixamento, o time recebe o Vitória no domingo, às 17h, em Campinas, e precisa do triunfo para escapar da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário