quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prova de Kart de rua acontece em novo local Rafaela Serrato - diariodoscampos.com.br veiculou

Prova de Kart de rua acontece em novo local

Rafaela SerratoFale com o repórter
Publicado em: 06/08/2014 - 00:00 | Atualizado em: 05/08/2014 - 19:23
A corrida acontece em setembro, mas associação dos pilotos de Ponta Grossa já está preparando a competição, novidade este ano é o local da prova


Já começaram as preparações para a 'Copa APKPG Cidade de Ponta Grossa de Kart Amador’ , a corrida é promovida pela Associação dos Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG), e acontece nos dias 14 e 15 de setembro; é o terceiro ano consecutivo que a competição acontece nas ruas de Ponta Grossa. Esse ano a prova deve acontecer em um novo local, antes acontecia nas ruas ao lado da Praça Barão do Rio Branco, está programada para a Benjamim Constant ao lado do Parque Ambiental.
A base da competição será a mesma do ano passado e os pilotos serão divididos por categorias. A mudança do local, segundo o presidente da APKP, Juliano Cesar Rocha foi devido ao tamanho da rua e possibilidade de montar uma pista melhor. "Vamos aproveitar que uma das ruas tem cerca de 13 metros e a outra oito, assim conseguimos fazer a prova em dois sentidos. Temos retas e mais pontos de ultrapassagem, o que torna mais interessante para quem vai assistir", comenta Juliano.
Outro ponto apontado pelo presidente da associação é em relação ao público, no novo local será mais fácil para acompanhar o novo circuito. "Nas corridas que acontecem na praça o circuito é em 'T' em alguns pontos o público não consegue ver a prova, vamos fazer traçados que será mais fácil a visualização de toda a corrida, o público pode aproveitar mais", explica.
Juliano comenta que o público pode acompanhar as disputas durante todo o dia. "Nossa corrida é diferente, começa às 9 horas e vai até as 18 horas, o público tem corrida o dia todo para ver", conta. São esperadas cerca de 10 mil pessoas, mesma média de pessoas que acompanharam as provas no ano passado. O público que quiser acompanhar não paga.
Em relação aos pilotos, no ano passado foram 120 correndo, Juliano espera que esse ano o número deva melhorar. "Acredito que os que participaram no ano passado devem participar novamente, sempre temos um bom número de pilotos correndo. Frisamos que é uma corrida amadora, mas que terá toda segurança", diz Juliano.
Hoje acontece uma reunião que define as questões de organização para o dia do evento. O valor das inscrições deve ser o mesmo das edições anteriores. "Vamos definir esse valor nesta reunião, mas tudo indica que seja o mesmo do ano passado (R$ 120), esse valor é revertido para as premiações, recebem o troféu do primeiro ao quinto colocado e camiseta de participação da prova", conta Juliano.

Prova este ano deve acontecer na Benjamin Constant (Foto: Fábio Matavelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário