“Nossa intenção é valorizar os bons contribuintes. Tirar das pessoas aquela concepção de que elas podem atrasar os pagamentos, visto que o município sempre disponibilizou vantagens para que as pessoas pudessem quitar seus débitos, inclusive com parcelamento. Um exemplo disso é o Profis. Agora, nós estamos possibilitando que os munícipes quitem suas dívidas, mas os descontos são válidos apenas para o pagamento à vista”, explica o secretário de Gestão Financeira, Odailton Souza. Outro agravante para quem não regularizar as contas com o município será a perda do desconto do IPTU para o próximo ano. “No próximo ano, o desconto de 20% no valor do IPTU só será ofertado para quem estiver com os pagamentos regularizados junto a Prefeitura”, destaca Souza.
De acordo com a Secretaria de Gestão Financeira, os débitos inscritos na dívida ativa e as contas atrasadas somam aproximadamente R$ 114 milhões. Mesmo assim, a expectativa da prefeitura é que sejam injetados, até dezembro deste ano, cerca de R$ 3 milhões. “Não esperamos um valor muito alto. Isso por que são apenas dois meses para que os contribuintes possam regularizar seus débitos”, conclui o secretário de Gestão Financeira, Odailton Souza.
Como garantir os descontos- Todos os contribuintes que regularizarem suas contas até o dia 20 de dezembro de 2014, poderão usufruir do desconto de 20% no IPTU de 2015. (pagamento à vista).
-Pagamentos efetuados à vista até o dia 20 de novembro: 100 % de descontos nas multas e juros.
- Pagamentos efetuados à vista até o dia 05 de dezembro: 95% de descontos nas multas e juros.
- Pagamentos efetuados à vista até o dia 20 de dezembro: 90% de descontos nas multas e juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário