Eduardo Godoy - Assessoria Fenata
Começou a contagem regressiva para o início do 42º Festival Nacional de Teatro (Fenata), realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). O festival, considerado o maior evento cultural dos Campos Gerais, acontece de 5 a 12 de novembro, em espaços como o Cine-Teatro Ópera, Teatro Marista, SESC, Calçadão, praças, escolas, creches, asilos e entidades sócio-educativas, entre outros. A programação conta com 32 espetáculos vindos de oito estados brasileiros.
Ao longo dos oito dias serão 126 apresentações. Só na Mostra Especial, que percorre a cidade como forma de promover o acesso à cultura, serão quatro peças exibidas 24 vezes. Na Mostra Competitiva são sete espetáculos concorrendo na categoria Adulto e cinco na categoria Crianças. Já na Mostra Não Competitiva, participam cinco peças de Teatro de Rua, duas de Bonecos/Animação e quatro no Às Dez em Cena. Para os grupos teatrais da cidade, há ainda a Mostra Paralela, que este ano acontece no SESC reunindo cinco espetáculos.
A partir da próxima semana, Ponta Grossa começa a receber os grupos e companhias teatrais vindos de Porto Alegre (RS), São Luis (MA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Itapira (SP), São José do Rio Preto (SP), Birigui (SP), Campinas (SP), Itajaí (SC), Santa Bárbara do Oeste (SC), Chapecó (SC) e Curitiba (PR). Os grupos foram selecionados pelos curadores Antônio do Valle, Adbailson Cuba e Gilvan Balbino.
“Este ano estamos convidando a comunidade ponta-grossense a embarcar na emoção que é o teatro, participando das peças e aproveitando a presença dos artistas na cidade para trocar informações e conhecer outras culturas”, afirma o coordenador geral do Fenata, Wilton Paz, que responde também como diretor da Divisão de Assuntos Culturais da UEPG. Apenas os espetáculos que acontecem no Cine-Teatro Ópera (Adulto e Às Dez em Cena) terão venda de ingressos, com preços de R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira). A comercialização começa na próxima segunda-feira, 3.
O Fenata conta com o patrocínio máster da CCR RodoNorte, além do Supermercados Tozetto, Colégio Sepam, Tratornew, Tratorcase, MagParaná e Beaulieu do Brasil, todos por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e com incentivos da Lei Bepe, de Ponta Grossa. Além destas empresas, são parceiros do festival o SESC Paraná, Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esportes, Colégio Marista Pio XII, CECI, Carbonar Soluções Criativas e Hotel Planalto. Apoiam o evento a Rede Massa/SBT, TV Educativa, TVM e os cursos de Turismo, Artes Visuais e Jornalismo.
CCR RodoNorte completa 11 anos de patrocínio
Foi o patrocínio máster da CCR RodoNorte que garantiu a continuidade do Fenata em 2014. A empresa repassou R$ 200 mil ao evento, por meio da Lei Rouanet e investimentos próprios para a campanha de potencialização na mídia. Com patrocínio contínuo desde 2003, o festival multiplicou em 10 vezes seu público, passando de 3,5 mil naquele ano para 35 mil em 2013, reinventando o Fenata e fazendo com que ele ganhasse a projeção nacional que merecia graças ao apoio da CCR RodoNorte. A concessionária figura na lista das dez maiores incentivadoras de cultura no Paraná.
Começou a contagem regressiva para o início do 42º Festival Nacional de Teatro (Fenata), realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). O festival, considerado o maior evento cultural dos Campos Gerais, acontece de 5 a 12 de novembro, em espaços como o Cine-Teatro Ópera, Teatro Marista, SESC, Calçadão, praças, escolas, creches, asilos e entidades sócio-educativas, entre outros. A programação conta com 32 espetáculos vindos de oito estados brasileiros.
Ao longo dos oito dias serão 126 apresentações. Só na Mostra Especial, que percorre a cidade como forma de promover o acesso à cultura, serão quatro peças exibidas 24 vezes. Na Mostra Competitiva são sete espetáculos concorrendo na categoria Adulto e cinco na categoria Crianças. Já na Mostra Não Competitiva, participam cinco peças de Teatro de Rua, duas de Bonecos/Animação e quatro no Às Dez em Cena. Para os grupos teatrais da cidade, há ainda a Mostra Paralela, que este ano acontece no SESC reunindo cinco espetáculos.
A partir da próxima semana, Ponta Grossa começa a receber os grupos e companhias teatrais vindos de Porto Alegre (RS), São Luis (MA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Itapira (SP), São José do Rio Preto (SP), Birigui (SP), Campinas (SP), Itajaí (SC), Santa Bárbara do Oeste (SC), Chapecó (SC) e Curitiba (PR). Os grupos foram selecionados pelos curadores Antônio do Valle, Adbailson Cuba e Gilvan Balbino.
“Este ano estamos convidando a comunidade ponta-grossense a embarcar na emoção que é o teatro, participando das peças e aproveitando a presença dos artistas na cidade para trocar informações e conhecer outras culturas”, afirma o coordenador geral do Fenata, Wilton Paz, que responde também como diretor da Divisão de Assuntos Culturais da UEPG. Apenas os espetáculos que acontecem no Cine-Teatro Ópera (Adulto e Às Dez em Cena) terão venda de ingressos, com preços de R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira). A comercialização começa na próxima segunda-feira, 3.
O Fenata conta com o patrocínio máster da CCR RodoNorte, além do Supermercados Tozetto, Colégio Sepam, Tratornew, Tratorcase, MagParaná e Beaulieu do Brasil, todos por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e com incentivos da Lei Bepe, de Ponta Grossa. Além destas empresas, são parceiros do festival o SESC Paraná, Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esportes, Colégio Marista Pio XII, CECI, Carbonar Soluções Criativas e Hotel Planalto. Apoiam o evento a Rede Massa/SBT, TV Educativa, TVM e os cursos de Turismo, Artes Visuais e Jornalismo.
CCR RodoNorte completa 11 anos de patrocínio
Foi o patrocínio máster da CCR RodoNorte que garantiu a continuidade do Fenata em 2014. A empresa repassou R$ 200 mil ao evento, por meio da Lei Rouanet e investimentos próprios para a campanha de potencialização na mídia. Com patrocínio contínuo desde 2003, o festival multiplicou em 10 vezes seu público, passando de 3,5 mil naquele ano para 35 mil em 2013, reinventando o Fenata e fazendo com que ele ganhasse a projeção nacional que merecia graças ao apoio da CCR RodoNorte. A concessionária figura na lista das dez maiores incentivadoras de cultura no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário