sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ATÉ QUE ENFIM OS SEM NOÇÃO DA RODONORTE RESOLVERAM ATENDER AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria a seguir postada

RodoNorte realiza ajustes em horário especial de obras na BR 277


Assessoria

A partir desta semana, a CCR RodoNorte efetuou algumas alterações no esquema especial de horários para os trabalhos de troca do asfalto na BR 277, no trecho entre Curitiba e Campo Largo (quilômetros 100 ao 112). Nos pontos onde a possibilidade de formação de filas é maior, como em longas subidas, por exemplo, as equipes da concessionária trabalharão apenas no período noturno, deixando as duas pistas da rodovia liberadas ao longo do dia.
Nos demais pontos, o horário previsto para os trabalhos segue o mesmo, com liberação do tráfego nas duas pistas entre 6 e 9 horas, e também das 17 às 20 horas. Entre 9 e 17 horas, a obra também será paralisada caso o tráfego na região fique lento por mais de 5 quilômetros. Durante os finais de semana, os trabalhos começam às 20h de sexta e só terminam na segunda às 6 horas.
A previsão é de que a troca do asfalto entre Curitiba e Campo Largo seja concluída até o final do mês de fevereiro.
Obras na BR 376
Juntamente com a troca do asfalto entre Curitiba e Campo Largo, na BR 277, a CCR RodoNorte também realiza intervenções no pavimento ao longo da BR 376 (Rodovia do Café). No sentido Interior, os trabalhos estão localizados entre os quilômetros 551 e 538, na região da Colônia Witmarsum, em Palmeira.
No sentido Curitiba, o motorista encontrará trabalhos entre os quilômetros 488 e 497, na região da Avenida Presidente Kennedy, em Ponta Grossa: neste ponto, o regime de horário para os trabalhos é similar ao da BR 277. Além destes pontos, a concessionária realiza a troca do asfalto em diversos pontos da Rodovia do Café entre Ponta Grossa e Apucarana, nas regiões de Ortigueira, Mauá da Serra e Califórnia.
Como funciona?
Nos trechos de pista dupla, apenas uma faixa estará liberada nos pontos em obras, o que pode causar lentidão no tráfego. Em alguns casos, a faixa que está em obras precisa permanecer fechada 24 horas por dia, mesmo sem a presença de homens na pista. Já nos trechos de pista simples, é utilizado o sistema ‘pare-e-siga’, já que uma das faixas da pista é utilizada para os trabalhos. Cada um dos sentidos, alternadamente, terá a sua passagem liberada por 10 minutos, com retenção do tráfego durante o mesmo tempo.

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