quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FESTA DA UVA DE PONTA GROSSA - plantaodacidade.com.br via assessoria veiculou


33ª Festa da Uva pretende comercializar 25 toneladas do produto
Assessoria

De quinta-feira até domingo, uvas de qualidade e produtos da agroindústria caseira de Ponta Grossa serão comercializados no Complexo Ambiental, em frente ao Terminal Central, durante a 33ª Festa da Uva (Fesuva). A abertura da festa, realizada pela prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, nesta quinta-feira, será às 17h, e funcionará até às 22h. Nos demais dias, sexta, sábado e domingo, a Fesuva funcionará das 9h às 22h. Neste ano participam da Fesuva cinco produtores e o quilo da uva será vendida a R$ 6,00.
A expectativa dos organizadores é que nesta edição sejam vendidas 25 toneladas da uva. “A Fesuva agrega diversos setores num evento que traz bons resultados pra todos”, diz o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto. Para ele, o comprometimento dos produtores de uva de Ponta Grossa e do poder público municipal garantem a marca da tradição do evento. Além da uva serão comercializados produtos da agroindústria caseira, artesanatos, massas, doces e embutidos. Haverá ainda uma praça de alimentação, com 11 barracas.
Marcelo Sozim é um dos produtores que participam da Fesuva e prevê bons negócios. Neste ano ele levará para a festa seis toneladas de uva para a venda. O produtor conta que neste ano a produção não foi tão boa devido ás chuvas de fim de ano, que causaram queda, mas conta com a época do ano. “O bom é que agora em janeiro não se encontra tão facilmente uva de qualidade nos mercados. A Fesuva será uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas da nossa propriedade”, diz Sozim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário