terça-feira, 19 de janeiro de 2016

plantaodacidade.com.br via assessoria municipal veiculou: Nova rotatória da Rua Siqueira Campos entra em fase de finalização

Nova rotatória da Rua Siqueira Campos entra em fase de finalização

Assessoria
 
Já está em fase de conclusão a nova rotatória implantada na Rua Siqueira Campos, na entrada do Jardim Ponta-grossense. A obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a iniciativa privada, vai ajudar a melhorar o fluxo intenso na região, que vem apresentando uma rápida expansão nos últimos anos e integra o Contorno Leste. Para a conclusão da rotatória, o trânsito no local passará por mudanças esta semana. A orientação será dada por equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), que pede para que os motoristas redobrem a atenção naquele trecho.
A partir desta segunda-feira, 18, foi aberta para circulação a nova via no sentido centro-bairro, já com a nova entrada para as ruas Santa Rosa e Padre Francisco Biermann. A preferência continua sendo para quem está na Rua Siqueira Campos. Serão colocadas manilhas de sinalização indicando a mudança, além da orientação de agentes de trânsito até sexta-feira. Os trabalhos serão concentrados na finalização da obra no sentido bairro-centro, com a presença constante de trabalhadores e máquinas no local, o que exige cuidado dos motoristas.
“Esta é uma obra muito importante para toda esta região da cidade, pois vai facilitar a mobilidade urbana e dar mais segurança tanto para os motoristas que utilizam a via como para os moradores do entorno”, conta o presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski. Ele se reuniu nesta manhã com técnicos da Autarquia e com o engenheiro responsável pela construção para traçar um plano para o período de adaptação dos motoristas. “Acreditamos que até a primeira quinzena de fevereiro a obra estará completamente finalizada e com a sinalização adequada”, afirma Kalinoski.
Obra é fruto de pedido da comunidade
O pedido de melhorias para o tráfego na região foi feito pela comunidade do entorno em uma audiência pública realizada no local com o prefeito Marcelo Rangel e secretários. “Na ocasião, lembro bem, falei sobre nossas dificuldades. Mas conseguimos, e agora podemos entregar, com orgulho, o pedido da comunidade”, disse o prefeito. Ele também defendeu o diálogo direto com a população. “Esta é a melhor forma de governar: prefeitura e população juntos”, afirmou Rangel.
A obra foi realizada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Grupo Arena e Alvo Participações, empresas que estão implantando o Residencial Campo Belo no local. Segundo Kalinoski, os empresários responsáveis pelo loteamento entenderam a necessidade da construção da rotatória naquele trecho após contato da Prefeitura. “Obras de grande importância como esta, por exemplo, poderiam ser facilitadas caso Ponta Grossa já contasse com o Estudo de Impacto de Vizinhança, que atualmente está na Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Quando grandes empreendimentos se instalassem na cidade poderíamos exigir obras de infra-estrutura para melhorar a vida da população do entorno”, explica o presidente da AMTT.
“Tivemos um contato bem satisfatório com a equipe da Prefeitura durante a construção da rotatória, que vai ser boa tanto para os novos moradores do Residencial Campo Belo como para quem já mora ou circula na região”, disse o presidente do Grupo Arena, Maurício Hayar. O empreendimento possui 900 lotes para casas e apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário