domingo, 28 de junho de 2015

Após reabrir curso, UEPG forma 1ª turma de Medicina - jmnews.com.br veiculou

A Rede | Ponta Grossa | 26/06/2015 às 20:27h   | 
Último dia letivo dos estudantes da 1ª turma de Medicina foi marcado por 'Aula da Saudade' no campus de Uvaranas
Foi com muita emoção e com o título de “Aula da Saudade” que os alunos da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerraram os seis anos de estudos. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (26), no início da noite, no campus de Uvaranas. Professores e alunos se reuniram em uma sala do Bloco M para relembrar fatos marcantes.
Ao todo, 32 acadêmicos conseguiram vencer a jornada de oito mil horas de aulas, em período integral. Um desses estudantes é Tiago Francisco Meleiro Zubiolo. “Foi uma satisfação fazer parte dessa turma. Era um curso que muita gente desacreditava por causa do seu fechamento. Porém, fomos muito bem recebidos nos hospitais e nos locais de estágio. Sentimos que a cidade acabou abraçando o curso”, comenta ele que é natural de Mandaguari, município vizinho a Maringá, no norte do Paraná.
Após a formatura, agendada para o dia 10 de julho no Teatro Marista, Zubiolo tentará se especializar em Cirurgia Geral. As aulas da primeira turma tiveram início no dia 20 de julho de 2009. A princípio, 41 calouros investiram no sonho de se tornarem médicos.
A reabertura do curso ocorreu na gestão do então governador Roberto Requião, após seu vice, Orlando Pessuti, assinar a portaria que autorizou a implantação da graduação. O fechamento do curso ocorreu em 2003. Atualmente, Medicina é a graduação que lidera a concorrência na UEPG. Nos últimos vestibulares a média por vaga superava os 200 candidatos.
Informações do Jornal da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário