quinta-feira, 11 de junho de 2015

Serventuários da Justiça Federal em Ponta Grossa aderem à greve nacional - plantaodacidade.com.br veiculou

Serventuários da Justiça Federal em Ponta Grossa aderem à greve nacional
   
Luís Carlos Pimentel

Serventuários da Justiça Federal em Ponta Grossa aderiram à greve nacional deflagrada pela classe a partir da manhã desta quarta-feira, 10, somando-se aos colegas lotados na Justiça do Trabalho.  A classe reivindica uma recomposição de 65%. "Estamos desde 2006 sem reajuste salarial. A defasagem é de 65%", comenta a analista judiciária Vera Buss, do comando da greve local.
Apesar de a possibilidade de aprovação de projeto de lei determinando um aumento salarial de 59%, a paralisação será mantida, pois há o temor de veto por parte do Executivo. O Governo oferece  aos serventuários apenas 15% parcelados. "Com um cenário inflacionário que pode atingir 9%, os salários continuarão defasados quando atingida a última parcela", observa Buss.
Por outro lado, a analista tranquiliza a população: "As perícias e audiências já agendadas serão cumpridas.  Casos urgentes e emergenciais também irão merecer a atenção dos servidores".
O Fórum da Justiça Federal de Ponta Grossa conta com 94 funcionários, entre operacionais e administrativos,  distribuídos em quatro varas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário