domingo, 28 de junho de 2015

ARTESANATOS - FEIRA DA ESTAÇÃO - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Feira da Estação, de Ponta Grossa, é reconhecida pelo selo ODM
Assessoria

O Projeto “Feira da Estação” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Turismo, recebeu o selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), propostos pela Oraganização das Nações Unidas (ONU). A Feira funciona como espaço de visibilidade para artesãos para venda de produtos à pronta entrega e encomenda de mercadorias.
A Feira da Estação começou em 2013 e desde o ano passado acontece todos os sábados na plataforma da Estação Saudade. No começo as feiras aconteciam uma vez por mês e tinham apenas 20 expositores cadastrados. Hoje em dia artesãos individuais, associações e grupos sociais podem ter um espaço na Feira que conta com mais de 300 artesãos inscritos, e recebe em média de 70 feirantes por sábado.
Com o objetivo de dar visibilidade e garantir uma qualidade de trabalho aos artesãos de Ponta Grossa a Feira oferece um espaço para divulgação dos seus trabalhos e também de interação e fortalecimento da categoria.
Jociane Borato Monteiro trabalha com bordado e aplicações em tecido. Ela participa da Feira desde seu início e conta que antes não tinha renda fixa, nem ponto de trabalho. “Desde que comecei a expor na Feira me especializei, já abri uma microempresa e periodicamente faço cursos para manter e desenvolver o meu empreendimento”, explica. Jociane também integra o Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), ela relata que agora está conseguindo conquistar uma clientela frequente. “Vimos a feira crescer, hoje o número de expositores é maior e o público também. Eles nos procuram porque oferecemos um produto de qualidade e exclusivo”, conta a artesã.
A Feira da Estação acontece todos os sábados no prédio histórico da Estação Saudade, e funciona das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário