sexta-feira, 26 de junho de 2015

ESPN.COM.BR - Bellucci dá azar no sorteio e estreia em Wimbledon contra Nadal

Bellucci dá azar no sorteio e estreia em Wimbledon contra Nadal

ESPN.com.br
Efe
Thomaz Bellucci e Rafael Nadal já se enfrentaram em Wimbledon em 2012
Thomaz Bellucci e Rafael Nadal já se enfrentaram em Wimbledon em 2012
O brasileiro Thomaz Bellucci não deu sorte no sorteio que definiu o chaveamento de Wimbledon na manhã desta sexta-feira. O número 1 do país fará sua estreia na grama do All England Club contra ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal, ex-líder do ranking e bicampeão no Grand Slam inglês.

Nadal chega a Wimbledon apenas como o décimo cabeça de chave, sua pior classificação na história do torneio. Isso o faz ficar no mesmo grupo do suíço Roger Federer, segundo favorito (estreia contra o bósnio Damir Dzumhur), e do britânico Andy Murray, terceiro (joga com o cazaque Mihail Kukushkin).
Na parte de cima do chaveamento está o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que fará sua primeira partida na competição contra o alemão Phillip Kohlschreiber. O rival mais bem ranqueado de seu grupo é o suíço Stan Wawrinka, quarto cabeça de chave, com quem pode cruzar nas semifinais.

Nadal x Bellucci - Está será a segunda vez que o melhor tenista do Brasil enfrenta Nadal na primeira rodada de Wimbledon. Em 2012, Bellucci chegou a abrir 4-0 no primeiro set, mas acabou permitindo a reação do espanhol, que ficou com a vitória em sets diretos, com parciais de 7-6 (7-0), 6-2 e 6-3.
Além desse encontro, Nadal e Bellucci já se enfrentaram outras três vezes, duas em Roland Garros e uma no Aberto do Rio, nesta temporada. O espanhol nunca perdeu um set sequer para o rival. Em Wimbledon, o melhor resultado já conseguido pelo brasileiro foi uma terceira rodada, em 2010.
Feijão - O outro brasileiro na chave principal de Wimbledon, João Souza, o Feijão, fará sua estreia no torneio contra o colombiano Santiago Giraldo, 60º do mundo. O número 79º do ranking da ATP já fez cinco confrontos contra o rival, com quatro derrotas e apenas uma vitória.
Chave feminina - A norte-americana Serena Williams, cinco vezes campeã em Wimbledon, e a russa Maria Sharapova, vencedora de 2004, foram posicionadas na mesma chave no sorteio de sexta e podem se encontrar na semifinal. A número 1 do mundo ainda pode encontrar a irmã, Venus, na quarta rodada.
Número 75 do mundo, a brasileira Teliana Pereira, em sua segunda vez em Wimbledon, vai estrear contra a italiana Camila Giorgi, 32ª colocada no ranking da WTA e cabeça de chave 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário