quarta-feira, 17 de junho de 2015

jmnews.com.br veiculou: VCG registra 108 assaltos contra ônibus neste ano


VCG registra 108 assaltos contra ônibus neste ano


                                           
A Viação Campos Gerais conta com apenas 10 veículos com câmeras de segurança, cerca de 5% de toda a frota da empresa. VCG não deve investir em mais câmeras
O número de assaltos aos ônibus da Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, teve um pequeno aumento do ano anterior para 2015. Foram registrados 108 assaltos aos ônibus, até o dia 16 de junho deste ano, enquanto em 2014 foram 102 assaltos aos coletivos até o fim de junho, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Viação Campos Gerais.
Nos últimos meses, as linhas mais visadas pelos criminosos foram o Paraíso e o Jardim Conceição, em maio, com dois assaltos. Já em junho o Vila Margarida e o Vila XV foram os mais assaltados – também duas vezes. Até o dia 16 do mês de junho, já foram registrados 16 assaltos nos ônibus da VCG.
A Viação Campos Gerais conta com câmeras de seguranças em 10 ônibus, dentre os 213 que rodam na cidade, ou seja, menos que 5% dos veículos contam com o equipamento. A Assessoria de Imprensa confirma que a empresa cumpre a lei e direcionam os ônibus com câmeras nas regiões mais visadas pelos assaltantes – para ajudar na captura dos criminosos junto com a polícia. A lei municipal, aprovada em 2010, exige que cada ônibus possua quatro câmeras de segurança no interior.
Segundo o Delegado da Polícia Civil, Maurício de Souza Luz, há um constante trabalho para identificar os autores dessas práticas criminosas. “Quando um dos assaltantes é preso, diversos crimes são esclarecidos. Nós percebemos que são as mesmas pessoas que praticam diversos delitos e muitas vezes em regiões distintas”, explica o Delegado.
O Delegado Maurício destacou a importância das imagens das câmeras de segurança, que colaboram com as investigações. Ele também aponta a importância dos funcionários da empresa que estavam nos ônibus assaltados e os passageiros para colaborar com as investigações.
CARTÃO TRANSPORTE
Empresa não investirá em câmeras
Segundo a Assessoria de Imprensa da Viação Campos Gerais, o objetivo da instalação das câmeras era reduzir o número de assaltos = o que não aconteceu. “A VCG acredita que a redução de assalto pode estar ligada com o número de dinheiro dentro dos veículos. Por isso insistimos para que as pessoas façam o cartão de transporte”, destaca a Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário