segunda-feira, 22 de junho de 2015

GO FEDERER - uol.com.br veiculou

Halle (Alemanha) - A conquista do oitavo título na grama alemã de Halle muita confiança para Roger Federer. Em especial, o fato de o suíço ter disputado seis tiebreaks durante a semana e ter vencido todos. As boas apresentações em momentos decisivos deixam o suíço bastante seguro de que repetir o nível em Wimbledon.
"Esta semana foi ótima", comemorou Federer. "Acho que eu não tive o saque quebrado nos últimos quatro jogos e ganhei todos os tie-breaks, o que traz uma grande confiança, sabendo que nos momentos cruciais meu jogo estava bem ali", acrescentou o suíço, que lembrou ainda da estreia contra Philipp Kohlschreiber como "extremamente complicada".
Com oito troféus em Halle e outros sete em Wimbledon, Federer já é o maior vencedor em quadras de grama na Era Aberta. Assim, é natural que o suíço de 33 anos seja questionado sobre o que faz para jogar tão bem em seu piso favorito.
"Na grama, você fazer um jogo perfeito, mas no momento em que você toma uma decisão errada, ela te faz pagar por isso", contou o suíço, a respeito da superfície mais rápida do circuito.
A avaliação dele a respeito da vitória contra o 45º colocado italiano Andreas Seppi na final deste domingo seguiu esta linha. O número 2 do mundo destacou a potência de seu saque e a capacidade que teve para variá-lo em pontos decisivos.
"Saquei bem, o que é fundamental para jogar na grama e pude variá-lo muito bem", explicou Federer, que disparou 14 aces e salvou quatro break points. "Então, meu adversário não poderia saber para onde ir, e mesmo se soubesse seria difícil para ele se defender. Acredito que fiz um ótimo trabalho nessas situações".
Federer agora terá uma semana de treinos antes do início de Wimbledon. As primeiras partidas do Grand Slam britânico começam na segunda-feira da semana que vem, dia 29 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário