quinta-feira, 25 de junho de 2015

Feira Orgânica completa um ano em novo espaço - plantaodacidade.com.br veiculou

Feira Orgânica completa um ano em novo espaço
Assessoria

A Feira Municipal Orgânica completou hoje (24) um ano de instalação em novo espaço, na rua lateral da Igreja São José. Hoje com nove produtores locais, a Feira movimenta todas as quartas-feiras uma média de quatro mil pessoas. O número varia de acordo com o movimento das atividades realizadas na igreja. Por semana, dependendo da procura, os produtores conseguem comercializar quase 100% de sua produção, arrecadando entre R$ 400 e R$ 1.500.
As nove barracas instaladas no local ofertam produtos de negócios familiares, como orgânicos, artesanato e alimentos como pães, geleias, queijos e embutidos e vários outros. “Toda a renda dos produtores depende da comercialização de seus produtos, por isso a realização dessa feira é muito importante. Além disso, na produção dos orgânicos, são famílias que trabalham na área rural e cuidam diretamente do plantio e preparação dos alimentos para a venda, criando um laço de confiança com os clientes”, conta a coordenadora das feiras da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Ana Maria Martins.
De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Ribas Netto, é gratificante ver que a Feira Orgânica se estabeleceu no novo local e vem conquistando o público. “O posicionamento dos produtores na rua lateral garantiu bom público e movimentação no local. É importante que eles tenham essa oportunidade para mostrarem seus produtos e conquistarem uma clientela fiel. Com a Feira Orgânica, estamos investindo e estimulando o produtor local, aumentando a sua renda e viabilizando mão de obra familiar”, apontou o secretário.
A Feira Municipal Orgânica acontece todas as quartas-feiras, das 7 às 19 horas. As barracas de lanches ficam até às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário