quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia Nacional contra Diabetes: Saúde realiza atividades em unidades básicas - plantaodacidade.com.br veiculou

Dia Nacional contra Diabetes: Saúde realiza atividades em unidades básicas
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará ações em comemoração ao Dia Nacional contra Diabetes. As atividades serão desenvolvidas e acompanhadas pelas Equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as Unidades de Saúde das regiões de Uvaranas e Oficinas, entre os dias 24 e 26 de junho.
Segundo a Federação Internacional da Diabetes, a doença deverá atingir 330 milhões de pessoas, em todo o mundo, até o ano de 2025.
“O dia é um alerta para a prevenção e tratamento do problema”, comenta o coordenador da Atenção Primária, Robson Xavier.
Amanhã (24), a Unidade de Saúde que inicia a programação é a César Milleo, localizada na Vila Santana. As famílias poderão assistir palestras educativas e apresentações de teatro.
As equipes estarão aferindo pressão, fazendo o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia, atividades físicas, e ainda, orientando os participantes sobre de alimentação saudável.
As ações serão praticadas na sede da Associação de Moradores da comunidade e todas as famílias poderão participar das 8 às 12 horas.
Programação das demais Unidades
Dia 25 (quinta-feira) - Unidade de Saúde Nilton Luís de Castro, na Parque Tarobá, das 13h às 16h30.
Dia 26 (sexta-feira) - Unidade de Saúde João de Deus, no Parque San Martin, das 13h30 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário