terça-feira, 2 de junho de 2015

recadastramento eleitoral - BIOMETRIA - jmnews.com.br veiculou a matéria postada

Biometria provoca correria ao Fórum Eleitoral
                                           
Quem optou por fazer o recadastramento biométrico no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa teve que ter muita paciência. Antes mesmo do atendimento começar, às 9 horas, uma grande fila já se formava do lado de fora do prédio. Para amenizar a situação, senhas foram entregues para os eleitores. De acordo com funcionários do Fórum, até às 17 horas, haviam sido repassado 420 números. O tempo de espera na fila passou de duas horas.
Uma das opções para evitar a espera é o agendamento online. Porém, nossa equipe de reportagem tentou realizar o procedimento na tarde de ontem sem sucesso. Questionados, os funcionários do Fórum alegaram que as datas e horários estão sendo liberados aos poucos para dar conta de atender o elevado número de pessoas que estão buscando o atendimento sem agendamento. O site para os eleitores é o www.tre-pr.jus.br.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) iniciou na última quinta-feira o recadastramento dos 234 mil eleitores. O prazo se estende até 30 de setembro e os ponta-grossenses que não comparecerem no Fórum Eleitoral terão o título cancelado. Para a juíza da 197ª zona eleitoral do Paraná, Laryssa Copak Muniz, o recadastramento biométrico é um desafio para o município. “Recadastrar mais de 230 mil eleitores em quatro meses certamente é um desafio”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário