sábado, 6 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira - plantaodacidade.com.br veiculou

Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira
Assessoria

Começa na segunda-feira (08), e vai até o domingo (14), a Semana do Meio Ambiente. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com outras secretarias, escolas e empresas. As atividades da semana ocorrem em vários locais da cidade, contemplando alunos e a comunidade.
O Secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), explica que o evento é muito importante para a população conhecer os projetos e maneiras de colaborar com o meio ambiente. “Acredito que cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas. Teremos vários palestrantes e oficineiros que irão mostrar como podemos tornar nossa cidade melhor ambientalmente”, completa.
A geógrafa e educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Andreia de Oliveira, destaca que esse ano o objetivo do evento é formar multiplicadores de conhecimento ambiental. “Queremos que os participantes levem para outros lugares o que eles aprenderem durante a Semana. Temos que sensibilizar a população para cuidar do meio ambiente e assim a nossa cidade será muito melhor de se viver”, explica.
Coleta SeletivaNa abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será lançado o ‘Programa Cidade Ecologia’, que será inicialmente trabalhado nas escolas. O programa tem como tema “Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas”. A equipe da Secretaria trabalhará com cartilhas e um jingle que apresentará os personagens da campanha de coleta seletiva: o metalito, vidrito, papelão e o pepet.
As cartilhas que também serão lançadas na abertura do evento, fazem parte do “Programa de Educação Socioambiental” (PESA), uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, da empresa Controle Ambiental Nacional (CAN) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV). O Programa contará com distribuição de cartilhas que tratarão do tema: resíduos sólidos e um jogo didático também será distribuído que trata de conceitos gerais do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário