Scooter no trânsito: designer cria bicicleta que se transforma
fevereiro 21, 2013
Scooter no trânsito: é assim que se comporta a bicicleta híbrida criada pelo designer francês Philippe Starck e apresentada na cidade de Bordeaux, na França. Ele explicou que a plataforma central que a bicicleta possui a ajuda a assumir comportamento de scooter ao ser conduzido durante tráfego pesado. Outro diferencial é o pneu, que é fluorescente. Isso aumenta a segurança ao transitar durante a noite.
Fotos: Divulgação
O designer francês, inclusive, já apresentou outras ideias de veículos elétricos. Em 2012 apresentou no Salão de Genebra um carro em parceria com a empresa francesa Volteis, chamado de V+ by Stark. O veículo conta com autonomia de 60 km e tem formas simples, assim como a Pibal.
Aqui no Brasil também temos nossas representantes de bicicletas-scooter. Uma delas é a BioBike, que assim como a Pibal francesa também possui motor elétrico e até se assemelha mais com um scooter, contando com acessórios como bagageiro, faróis e retrovisores. Outra marca é a Verde Bike, que faz tanta bicicletas elétricas como scooter.
Já nas montadoras de motocicletas, a Dafra é uma das que trabalha com uma linha de bicicletas elétricas que se parecem com scooters, equipada com farol e retrovisores. Também há um pequeno assento que pode ser usado por um garupa, além de um cesto na frente.
Esta semana mostramos outra novidade envolvendo os scooters: um modelo dobrável que vira mala. Parece que a área dos scooters tem se tornado a grande solução para o trânsito, sempre com inovações.
Fotos: Divulgação
Scooter no trânsito: designer cria bicicleta que se transforma
Chamada de “Pibal“, ela é movida a pedalada mas conta com um pequeno motor elétrico que a transforma em scooter. Sua produção começa em setembro na França e a empresa responsável pela montagem e comercialização da bicicleta-scooter será a Peugeout, que já trabalhou com fabricação de bicicletas no passado. As informações quanto autonomia do motor e recarga não foram divulgadas.O designer francês, inclusive, já apresentou outras ideias de veículos elétricos. Em 2012 apresentou no Salão de Genebra um carro em parceria com a empresa francesa Volteis, chamado de V+ by Stark. O veículo conta com autonomia de 60 km e tem formas simples, assim como a Pibal.
Aqui no Brasil também temos nossas representantes de bicicletas-scooter. Uma delas é a BioBike, que assim como a Pibal francesa também possui motor elétrico e até se assemelha mais com um scooter, contando com acessórios como bagageiro, faróis e retrovisores. Outra marca é a Verde Bike, que faz tanta bicicletas elétricas como scooter.
Já nas montadoras de motocicletas, a Dafra é uma das que trabalha com uma linha de bicicletas elétricas que se parecem com scooters, equipada com farol e retrovisores. Também há um pequeno assento que pode ser usado por um garupa, além de um cesto na frente.
Esta semana mostramos outra novidade envolvendo os scooters: um modelo dobrável que vira mala. Parece que a área dos scooters tem se tornado a grande solução para o trânsito, sempre com inovações.