sexta-feira, 29 de maio de 2015

MÚSICA - CULTURA - plantaodacidade.com.br veiculou: Sexta às Seis 2015 começa temporada que terá 36 bandas

Sexta às Seis 2015 começa temporada que terá 36 bandas
   
Eduardo Godoy - Assessoria
 Atendendo a uma demanda da comunidade ponta-grossense, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, dá início nesta sexta-feira, 29, à temporada 2015 do projeto Sexta às Seis. O evento, que terá 12 apresentações neste ano, vai reunir 36 bandas locais na plataforma da Estação Saudade. Os shows começam sempre às 18h, sendo três bandas por sexta-feira. O projeto tem o apoio da Jovem Pan FM e da TV Educativa dos Campos Gerais (ÉTV – canal 58).
Nesta primeira edição, os shows serão com as bandas Fire Hunter e Vinil 45, selecionadas em 2014, mas que não se apresentaram devido ao mau tempo, além da Buckaroo Banzai que faz a apresentação de abertura. As bandas principais foram escolhidas por meio de teste seletivo, que teve como avaliadores o maestro da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, Jorge Augusto Scheffer, o produtor musical e diretor da Banda-Escola Lyra dos Campos, Francismar de Oliveira, e o diretor executivo do Conservatório Maestro Paulino, Johnny Bueno. Foram inscritas 64 bandas de todas as variações do rock. Os grupos selecionados receberão cachê de R$ 600.
Além das 20 bandas classificadas, a Fundação Municipal de Cultura decidiu ainda abrir a oportunidade para outras 12 bandas fazerem o show de abertura, sem receber cachê.
Programação 2015No dia 12 de junho se apresentam as bandas Má Cabra (abertura), Blues na Estrada e Mario’s Mustache, sendo que as duas últimas também foram selecionadas no ano passado mas não chegaram a se exibir. Já no dia 26 de junho é a vez de Banshee (abertura), Fran Rosas e Jamp. No dia 10 de julho sobem ao palco as bandas Burning the Tragedy (abertura), Ursos Caipiras e Lula’s Bitucas, seguidas no dia 24 de julho de Explícitos (abertura), West Hill e Cadillac Dinossauros.
Já no dia 7 de agosto é a vez de Alienator (abertura), Deconstruct e Asteroids. Chalize (abertura), Jerimoon e Astrid se apresentam no dia 21 de agosto, enquanto Finish Line (abertura), Bolores e Strêides se exibem no dia 4 de setembro. O dia 18 de setembro está reservado para Protect the Honor (abertura), Thrashall e Break the System. Trovadores Celtas (abertura), Rockixe e Cabeça de Balaio sobem ao palco no dia 2 de outubro, seguido no dia 16 de outubro de Flap Jack (abertura), Blues na Estrada e Dickbangers. Fechando a programação, o dia 30 de outubro fica a cargo das bandas Ímpar, Mario’s Mustache e Vinil 45.
Buckaroo BanzaiA proposta da banda, formada em 2011 por Felipe Kiss (vocal), Ligue Legat (guitarra), Mutir (baixo) e Sádico (bateria), é mostrar seu som autoral e, em seu repertório, mesclar com versões de outras bandas, algumas conhecidas, outras nem tanto, de maneira direta e simples, sem perder a energia que o rock proporciona. Com influência de bandas como The Cult, Stooges, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, até sons mais atuais como Muse, The Black Keys e Rival Sons, a Buckaroo deixa claro que sempre busca uma mistura de sons dentro do rock. Mistura essa que reflete nas composições da banda, com letras calcadas no ser humano, lendas urbanas, ficção científica, etc.
Fire HunterA banda Fire Hunter foi criada em meados de 2000 com a intenção de compor músicas no gênero Heavy Metal, mesclando o tradicional com melódico e não deixando de lado o peso, que é uma das coisas que pode ser conferido em seus shows. A banda já se apresentou em diversos lugares da sua cidade e região, passando ainda por cidades de São Paulo. Abriu shows das bandas Angra, Eterna e Scorpions. Tem participações nos CDs ‘PG Rock Town’ e ‘Rock Solidário’, além dos álbuns próprios ‘Arising from Fire’ (Hellion Records, 2012) e ‘No fear, no lies’ (MS Metal Records, 2014). É formada por Ronaldo Costa (vocal), Eduardo Moraes (guitarra), Adriano Burey (guitarra), Natanael Gomes (contrabaixo) e Cleberson Neumann (bateria).
Vinil 45Formada por Bruce Gonçalves (guitarra base e voz), Brunno Gonçalves (guitarra e solo e backing vocals), Thiago Correa (contrabaixo), Will Silva (teclado) e Felipe Ferreira (bateria), a banda Vinil 45 tem a intenção de tocar rock clássico, country rock e rock'n'roll. O que no início era para ser uma brincadeira entre amigos, tornou-se algo mais sério em 2006, quando foram classificados para o Festival Geração München. A partir daí começaram a tocar nos bares Seu Anakreto, Motor Breath, Rock Delirious, Thribus, Bola 13, Cine Rock, Empório, Baviera, Maraca, Boteking e Leeds, além do festival Easy Rock, Mundo Cultural München e Virada Cultural Ponta Grossa. Já abriram o show da banda Nazareth, juntamente com a banda Blindagem. Possui um CD gravado com 15 faixas, incluindo covers dos Beatles, Creedence, Nazareth e músicas de autoria própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário