sexta-feira, 15 de maio de 2015

WCT - WORLDTOUR - etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe - globoesporte.com

Com nota 10, Filipinho garante vaga nas quartas. Jadson também avança

No round 4 do Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial, paulista de Ubatuba manda John John Florence para a repescagem. Jadson André bate conterrâneo Ítalo Ferreira

Por Rio de Janeiro
 
O Brasil já tem dois representante nas quartas de final do Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe. Com direito ao primeiro 10 da competição, o paulista Filipe Toledo (17,83) derrubou a sensação havaiana John John Florence (7,74) e a surpresa australiana Matt Banting (13,57), enquanto o potiguar Jadson André desbancou o conterrâneo Ítalo Ferreira e o neozelandês Ricardo Christie. Os derrotados nesta fase, no entanto, ainda terão mais uma chance de seguir no torneio, na repescagem do round 5. Acompanhe os resultados em Tempo Real.

A bateria que abriu o round 4 era galáctica: os dois grandes destaques do evento até o momento, Filipe Toledo e John John enfrentavam a surpresa Banting, que havia acabado de eliminar Kelly Slater mais cedo. Filipinho mostrou logo de cara seu cartão de visitas: um dez perfeito, o primeiro da competição, graças a um aéreo seguido por duas boas manobras. Na sequência, o brasileiro emplacou um 7,83 e deixou a vida dificílima para os dois rivais ao somar 17,83. Com um 7,30 e um 6,27, Banting ainda ficou em segundo. Já John John não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. O havaiano tentou uma série de aéreos, errou todos e ficou em último com 7,74.
Filipe Toledo consegue nota 10 e avança de fase no Mundial de Surfe (Foto: André Durão)Filipe Toledo consegue nota 10 e avança de fase no Mundial de Surfe (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário