sexta-feira, 8 de maio de 2015

plantaodacidade.com.br veiculou: Taxistas de Ponta Grossa devem fazer a renovação da licença

Taxistas de Ponta Grossa devem fazer a renovação da licença
Assessoria

Taxistas de Ponta Grossa têm até o dia 30 deste mês para a renovação da licença para trafegar pelo município. Para isso, é necessário apresentar nas Divisões de Fiscalização Viária (DFV) e de Transportes Urbanos (DTU), da Autarquia Municipal de Trânsito e transporte (AMTT), no Terminal Central, a vistoria do veículo, realizada em um órgão oficial do IPEN e Immetro. Junto com o laudo da vistoria devem ser apresentados documentos do veículo, cópia da Carteira Nacional de Habilitação e Certidão de Antecedentes Criminais, tanto do permissionário pelo serviço quanto dos condutores dos veículos, e o certificado da conclusão do curso de formação.
Após a renovação da licença os táxis recebem um selo, tornando-os aptos a trafegar na cidade durante este ano, até maio de 2016. A licença comprova que o veículo passou por uma avaliação feita por engenheiros mecânicos de empresas credenciadas ao Instituto de Pesos e Medidas e ao Inmetro. Esta avaliação verifica todos os itens mecânicos e de segurança e atesta a capacidade do veículo em prestar o serviço como táxi. Sem esta licença o veículo pode ser apreendido.
A renovação da licença começou a ser feita na segunda-feira e, segundo o chefe do Departamento de Fiscalização Viária, Luis Eduardo Lemes, dos 155 táxis devidamente cadastrados para o serviço, 20 estão com a licença renovada. O passageiro deve ficar atento á autorização da prestação deste serviço. Ao entrar no táxi, verifique a licença, que deve estar exposta no vértice superior direito do veículo para que os usuários possam visualizar e saber que aquele carro está autorizado a prestar o serviço de táxi.
Curso de formação
Foi aberta mais uma turma para o curso de formação para taxistas, item obrigatório para a renovação da licença. O curso é ministrado pelo SEST/SENAT, em parceira com a AMTT. Mais informações sobre o curso podem ser conseguidas através do telefone 3335-2706.
Além de atender a uma legislação do Código de Trânsito Brasileiro, este curso é fundamental para assegurar a segurança da prestação do serviço de táxi para a população. O curso trabalha questões como legislação federal e municipal específica para o serviço de táxi, Código de Trânsito Brasileiro, direção defensiva, relações humanas e primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário