sexta-feira, 22 de maio de 2015

PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU: ESPORTES - Domingo é dia de pedalada para o interior de Castro

Domingo é dia de pedalada para o interior de Castro
Assessoria

Estão abertas as inscrições para mais uma pedalada pelo interior de Castro, que está programada para domingo (24). Esta será a sexta pedalada promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Esporte, e Diretoria Municipal de Meio Ambiente. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3906-2123 ou pelo e-mail turismocastro@gmail.com.
O percurso contempla a escarpa direita do Canyon Guartelá, com paisagens belíssimas que poderão ser admiradas em trajetos de 60 quilômetros – para os estiverem com melhor preparo físico – ou de 35 quilômetros.
Thaisa Cunningham, chefe da Seção Administrativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, explica que nesta edição da pedalada, a saída não será do centro da cidade, como normalmente acontece. “Desta vez o ponto de partida será a Igreja dos Agostinhos, localidade rural do município. Para chegar lá é simples: Basta seguir pela PR-151, sentido Castro - Piraí do Sul; logo após o KM 286 tem um retorno. Exatamente no retorno tem o acesso a uma estrada secundária, basta seguir nove quilômetros por esta via”, explica, acrescentando que também é possível orientar-se pelas placas indicativas da Pousada do Canyon Guartelá.
Para quem desejar, o almoço poderá ser feito na Pousada do Canyon Guartelá, ponto de apoio principal do trajeto de 60 quilômetros. Quem tiver interesse deve informar no momento da inscrição via e-mail ou telefone.
"O objetivo em promover as pedaladas é propiciar uma atividade de lazer às famílias e oportunizar que as pessoas conheçam as belezas do nosso município", completa Thaísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário