quinta-feira, 14 de maio de 2015

UEPG: Rotina dos Garis está em fotos de exposição da Proex - plantaodacidade.com.br veiculou

UEPG: Rotina dos Garis está em fotos de exposição da Proex
Assessoria
A rotina diária do gari e a sua luta contra a invisibilidade pública estão registradas na exposição de fotografias de Fayson Rodrigo Merege Barbosa que abre para o público em 15 de maio (sexta-feira), na Galeria de Artes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais - Proex da UEPG (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129), das 19h30 às 22h. O olhar crítico do fotógrafo revela-se no trabalho da exposição construído a partir do projeto social “Compartilhando experiências, construindo sonhos” que ou autor realizou com garis.
A exposição traz imagens captadas em três semanas em que o fotógrafo acompanhou a rotina de trabalho dos garis. Para o autor, as fotos geram reflexões sobre histórias de pessoas incríveis. Na mostra da Proex, haverá espaço com camisetas e frases provocativas. A ideia é fazer com que os visitantes da exposição possam através imagens ao menos sentir a dor do próximo abraçando a invisibilidade e se tornarem mais humanos.
Preto e BrancoFayson Merege nasceu em Gioânia (GO) e mora em Ponta Grossa. Tem formação em Educação Física – Licenciatura pela Faculdade Sant’Ana. É pós-graduado em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Cesumar. A fotografia passou a fazer parte de sua vida, em 2009, como hobby. Tem foto publicada na capa do livro “Patrimônio cultural: um retrato de Campo Mourão” do historiador Jair Elias dos Santos Junior.
Segue a tradição documentarista do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, internacionalmente reconhecido com a conquista de quase todos os prêmios da fotografia do mundo. Esta influencia se reflete no trabalho Fayson que tem o preto e branco como principal linguagem de suas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário