segunda-feira, 4 de maio de 2015

plantaodacidade.com.br veiculou: Nossa Senhora das Graças recebe 1º núcleo do VivaVôlei


Nossa Senhora das Graças recebe 1º núcleo do VivaVôlei
Assessoria
O primeiro núcleo do Projeto VivaVôlei de Ponta Grossa será inaugurado na quarta-feira, dia 6, às 9 horas, no Ginásio Padre Franco Prandini do Parque Nossa Senhora das Graças. Realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o programa conta com a parceria da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
A presença de Nalbert, capitão da Seleção da Seleção Brasileira campeã olímpica de 2004, em Atenas, é a principal atração do lançamento do VivaVôlei, ele que é um dos embaixadores do vôlei brasileiro. “Este é um projeto social que vem ao encontro do trabalho que estamos realizando em Ponta Grossa, com a Escola da Bola/Atleta do Futuro, e vem atender uma comunidade que já tem tradição no voleibol, revelando atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná e que integram a Seleção Ponta-grossense nos Jogos da Juventude do Paraná”, destaca Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundesp.
Neste final de semana vinte profissionais de Educação Física estarão realizando um curso de capacitação com o professor Alexandre Arêas, da CBV, e na quarta-feira acontecerá a aula inaugural e diversas atividades para a garotada. “O VivaVôlei é fundamental na proposta de constante renovação do vôlei nacional, e conta com setenta e sete núcleos em dezoito estados, utilizando o esporte como instrumento de socialização para crianças com idade entre 7 e 14 anos”, destaca o presidente da FPV, José Francisco Macedo, o Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário