terça-feira, 17 de setembro de 2013

COLUNA FALA CIDADÃO DO JORNAL DA MANHÃ VEICULOU - O leitor Geraldo Sovek, que é técnico de segurança viária e do trabalho, escreveu para o Jornal da Manhã para reclamar de uma situação encontrada no sistema viário de Ponta Grossa

Caminhões cegonha

Publicado em 17 de Setembro de 2013, às 00h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação


Leitor expõe risco de acidente

O leitor Geraldo Sovek, que é técnico de segurança viária e do trabalho, escreveu para o Jornal da Manhã para reclamar de uma situação encontrada no sistema viário de Ponta Grossa

 

Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Projeto trava ampliação da Câmara
O leitor Geraldo Sovek, que é técnico de segurança viária e do trabalho, escreveu para o Jornal da Manhã para reclamar de uma situação encontrada no sistema viário de Ponta Grossa que considera perigosa para motoristas e pedestres, com grande risco de provocar acidentes. Trata-se do estacionamento irregular de caminhões cegonha na Avenida Ernesto Vilela, ao lado do Cemitério Municipal, para o descarregamento de veículos.
“Gostaria de ressaltar uma situação de risco aos usuários da via Ernesto Vilela, ao lado do Cemitério Municipal, onde diversos ‘caminhões cegonha’ estacionam em uma área onde é proibido parar e estacionar para descarregar os veículos, jáque é um local de curva e de pouca visibilidade para quem vem do sentido Centro/Bairro”, afirmou Sovek, enfatizando que já presenciou a situação durante o dia e à noite.
“É uma situação de alto risco aos usuários, podendo causar grava acidente. Já entrei em contato diversas vezes com a Guarda Municipal e nada é feito e sempre há uma desculpa que não tem efetivo ou viaturas para resolver esta situação de risco”, expõe.
AMTT investirá em sinalização e na fiscalização da via
O diretor do Departamento de Engenharia e Tráfego da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Samuel Turek, assumiu o compromisso de reforçar a sinalização da Avenida Ernesto Vilela, onde ocorre o problema apontado pelo leitor. Segundo ele, parte da sinalização, colocada recentemente no local foi retirada, sem sinais de quem fez tal prática. Além da sinalização, Turek relata que a fiscalização no local vai ser ampliada pelos agentes de trânsito. “A presença dos agentes de trânsito será mais constante para impedir a parada dos caminhões cegonha, penalizando quando for necesário”, disse Turek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário