terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SAÚDE NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA - População está indignada com a situação deplorável da saúde de Ponta Grossa - folhacentrosul.com.br veiculou

População está indignada com a situação deplorável da saúde de Ponta Grossa

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
Pelos relatos de uma cidadã, trabalhadora de inicias P. D. se o povo precisar de atendimento médico no pronto socorro ou nos CAS, deve ter hora para ficar doente!!!
Sem falar dos poblemas de diversos outros setores da administração da cidade, é lamentável a situação da saúde pública de Ponta Grossa.
Além dos médicos não receberem seus salários integralmente desde outubro/novembro de 2013, a administração está impondo um horário de atendimento que massacra o povo, fazendo-o esperar faça chuva ou faça sol nas calçadas e nos bancos semi-destruídos do pronto socorro, Cas e postinhos nos bairros.
O descaso também ocorre nos demais hospitais e também no hospital da criança. O problema é grave e geral.
Porém, o prefeito e seus subalternos parecem ficar apenas no discurso da rádio e nas propagandas que custam mais de R$ 2 milhões em 01 ano e 06 meses.
REVEJA: Prefeito de Ponta Grossa gastará mais R$ 1 Milhão de Reais em seis meses de propaganda
REVEJA: Ponta Grossa: povo espera que 'mutirão' e 'zerar filas' na saúde, não fiquem só na propaganda
O relato à seguir é de um internauta indignada e revoltada com o desaco contra ela e contro o povo em geral.
[...] Hoje precisei de atendimento e para tanto fui a Unidade de Saúde David Federman e perdi a viagem, pois um dos médicos está de férias e o outro atende somente 03 pessoas por dia, UM ABSURDO!!!
Então fui ao PS, cheguei antes das 8 da manhã, fui atendida por enfermeiras as 9:27 que me mandaram pro CAS que só abre as 10, ou seja, temos que ter hora pra ficar doentes ou precisar de qualquer tipo de atendimento??? Ou chegar quase morrendo, pra que alguém possa ao menos olhar para você? E ainda sim corre o risco de ficar nos corredores aguardando um médico que sabe Deus onde estava que não no plantão.
Eu e mais tantas pessoas ficamos na fila, pra fora do CAS com esse calor, SOL, muito SOL, mas que poderia ser chuva, vento, frio, vendaval, neve, canivete que não teria outro jeito, a não ser esperar. 10:10 o CAS abriu e depois da fila interminável consegui uma consulta. Tenho que chegar as 14:30 mas isso não quer dizer que serei atendida esse horário, pois dependemos da boa vontade do médico chegar na hora e nao ter nenhum imprevisto. COM MUITA DOR, PUTA DA CARA, ME SENTINDO UM LIXO POR TUDO ISSO .... HUMILHADA E SEM ESPERANÇA QUE ALGO ACONTEÇA ... AFINAL EU SOU CULPADA POIS ACREDITEI QUE ISSO DA PRA FAZER !!!!!!!!!!!!!! [...], relatou e postou fotos, a internauta P.D via Fan Page do Repórter Sassá em Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário