segunda-feira, 28 de maio de 2012

SALÁRIOS/SALÁRIOS/SALÁRIOS - NOTICIA DIVULGADA PELO SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR - COLUNA ALTAIR RAMALHO

CALCULANDO
É claro que está causando o maior frisson a informação atribuída ao presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, de que a Comissão Executiva da Casa, integrada também pelo deputado Plauto Miró, vai divulgar os salários de todos os servidores no portal da transparência.
Vale dizer que a Mesa Diretora já assinou ato determinando como limite o pagamento de 78 mil reais por gabinete para a contratação de até 23 funcionários comissionados.
Agora, ao que se sabe, entre os ditos funcionários comissionados há “n” nomes que chegam a saltar aos olhos, passando até mesmo por ex-esposa que está lotada em um determinado gabinete, com um salário astronômico, e sem nunca ter aparecido na Assembléia Legislativa.
Um ex-secretário municipal de governo aqui de Ponta Grossa deve ter muitos motivos para comemorar o extraordinário salário que recebe na Assembléia Legislativa, com o beneplácito de um deputado, que chegou a ser prefeito de PG.
Então, é muito bom saber que a Assembléia Legislativa do Paraná vai tornar público o salário de servidores, conforme vem pregando a Mesa.
Com motivação provavelmente centrada neste ato, o Tribunal de Contas do Paraná também começará a divulgar, na próxima semana, o salário de cada um dos seus funcionários.
No site do tribunal estarão disponíveis os nomes e os respectivos vencimentos dos servidores, conselheiros, auditores e procuradores. A decisão foi tomada ontem pelos conselheiros durante a sessão que aprovou o projeto de resolução que normatiza a aplicação da Lei de Acesso à Informação Pública no âmbito do tribunal.
Já na Assembléia Legislativa, retomando o tema, o deputado Valdir Rossoni e o deputado Plauto Miró reiteram que, no prazo de até um mês, os nomes e salários de todos os funcionários da Casa estarão no Portal da Transparência do Legislativo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário