quinta-feira, 31 de maio de 2012

MOSQUITO MALVADO - SITE JMNEWS.COM.BR

Dengue

Publicado em 31 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Leitor se preocupa com foco de proliferação de mosquito

Antônio Moreira conta que, em um ponto de ônibus, localizado na frente da Rodoviária, a água fica acumulada durante vários dias. Ele teme a proliferação de mosquitos da dengue

Credito: Divulgação Credito:  Divulgação
Cidadão teme que a água parada no ponto de ônibus da Avenida Visconde de Taunay posso ser foco para proliferação de mosquito da dengue
Preocupado com a proliferação de mosquitos transmissores de dengue na cidade, o leitor Antônio Celso Moreira, encaminhou um e-mail do Jornal da Manhã com um apontamento. “Quem é o responsável pela conservação e manutenção dos pontos de ônibus? Porque bem próximo à Rodoviária de Ponta Grossa, na Avenida Visconde de Taunay, há um ponto onde a água da chuva permanece na cobertura por um par de dias”, escreveu o leitor, ao lembrar que mesmo com o fim do verão ainda são realizadas campanhas para evitar a proliferação do mosquito.
“Em nossas casas somos visitados para ver se não há vasos ou recipientes com água parada”, informou o leitor, ao dizer que foi abordado em um supermercado, nesta semana, onde recebeu orientações sobre medidas preventivas da dengue. “Ontem no meu celular recebi uma mensagem que encerrava assim: ‘Faça a sua parte, não deixe água acumulada’”, contou o leitor, ao questionar quem é o responsável pela conservação dos pontos de ônibus da cidade.
Segundo ele, o problema parece ser de fácil solução. “É preciso equilibrar o caimento do mesmo ou fazer drenos para escoamento da água”, pontuou Moreira. “E pensar que a menos de 20 passos do local, que estou indicando, está uma das unidades de atendimento de saúde de Ponta Grossa”, acrescentou, ao indagar. “Quem se habilita a solucionar o problema?”. O mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti, se prolifera em locais com água parada.
Responsabilidade
Controle de Zoonoses irá verificar a denúncia

Responsável pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti em Ponta Grossa, o Controle de Zoonoses mandará uma equipe até o local para averiguar a situação. Denúncias sobre possíveis focos para proliferação do mosquito transmissor da dengue podem ser feitas ao órgão pelo telefone (42) 3222-9672, que uma equipe é deslocada para examinar o local. Sobre este caso, o órgão informou que não recebeu nenhuma denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário