terça-feira, 29 de maio de 2012

TRANSPORTE COLETIVO - SITE JMNEWS.COM.BR

Transportes

Publicado em 29 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da Redação

VCG vai à justiça para tentar evitar a paralisação

Empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em PG entende que a paralisação prevista para esta quarta-feira é ilegal e abusiva

Credito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
Diretoria da Viação Campos Gerais (VCG) esteve reunida ontem com o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho
Transporte de PG entra em greve na quarta-feira

A diretoria da Viação Campos Gerais (VCG) – empresa concessionária do transporte coletivo urbano em Ponta Grossa – realizou ontem uma consulta junto à Prefeitura de Ponta Grossa com o objetivo de avançar nas negociações a cerca da pauta de reivindicações dos motoristas e cobradores, que prometem entrar em greve nesta quarta-feira. Participaram da reunião o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário Municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger. Na ocasião, conforme nota oficial da empresa, a VCG obteve resposta positiva, informando que a Prefeitura está aberta a participar das negociações, inclusive, consultando o Conselho Municipal de Transporte. “Desta forma, a empresa entende que a paralisação prevista para quarta-feira (30/05) seria ilegal e abusiva. Caso venha a ocorrer, vale ressaltar que a VCG estará tomando as medidas judiciais cabíveis”, diz a nota.
Motoristas e cobradores da VCG decidiram entrar em greve nesta quarta-feira, após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa. A reivindicação da categoria é de um reajuste salarial de 13,5%, mais vale alimentação no valor de R$ 250. A contraproposta da empresa era de um reajuste de 5,10%.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário