terça-feira, 29 de maio de 2012

TRANSPORTE COLETIVO - SITE JMNEWS.COM.BR

Ônibus

Publicado em 29 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Moradora reclama da estrutura do transporte coletivo

Formação de comboio e atraso de algumas linhas nos horários de pico é alvo de reclamação de leitora. Chefe da divisão de fiscalização viária afirma que não há solução

Credito: Christopher Eudes Credito:  Christopher Eudes
Com o atraso dos ônibus, nos horários de picos, uma multidão se aglomera para embarcar nos veículos, quando eles chegam ao Terminal
“Eu demoro aproximadamente uma hora e meia para chegar a minha casa”, afirma a moradora do Jardim Lagoa Dourada, Patrícia Ferraz, ao reclamar dos comboios formados pelos ônibus articulados em horários de pico. “É praticamente o mesmo tempo que se leva para ir até Curitiba”, compara. Ela revela que não é a única que tem que enfrentar esse tipo de problema. “Muitas pessoas reclamam comigo da mesma coisa”, avisa. “É uma situação que estressa muito”, completa.
A moradora acredita que falta um pouco de organização, por parte da Viação Campos Gerais (VCG), para evitar que este tipo de situação aconteça. “As linhas estão muito mal organizadas”, assinala Patrícia, ao pedir que alguma medida seja tomada por parte dos órgãos competentes. “Alguém tem que ver o que pode ser feito para arrumar isso”, disse, ao especificar o problema. “Muitas vezes a gente fica um tempão esperando pelo ônibus e de repente chegam três de uma só vez”.
“Tudo bem que surge um atraso ou outro, mas isso acontece todos os dias. No Terminal de Oficinas, no Central, no de Uvaranas. É tudo igual”, reclama, ao dizer que o fato acontece a partir das 18h. Ela conta que trabalha no Bairro de Oficinas e que mora no Jardim Lagoa Dourada, região de Uvaranas. Patrícia disse que muitas vezes o ônibus que faz a linha de Oficinas não para no ponto por estar muito lotado. Além disso, ela revela que os atrasos fazem com que ela perca a linha do ônibus Lagoa Dourada, no terminal de Uvaranas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário