quinta-feira, 31 de maio de 2012

GREVE DO TRANSPORTE PUBLICO - SITE JMNEWS.COM.BR

Greve

Publicado em 31 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da redação

Justiça determina que ônibus voltem a circular

TRT determinou ontem que os ônibus voltem a circular imediatamente. Sindicato não atenderá a determinação e greve continua

redito:Chrisotpher EudesCredito:Chrisotpher Eudes
100% da frota da Viação Campos Gerais (VCG) deixou de circular ontem na cidade. Greve segue por tempo indeterminado
O Tribunal Regional do Trabalho determinou no final da tarde de ontem que 70% da frota da Viação Campos Gerais (VCG) – empresa concessionária do transporte coletivo urbano – volte a circular em horários de pico e 50% nos horários de entre pico. O despacho é do desembargados Altino Pedrozo dos Santos. Motoristas e cobradores da empresa entraram em greve por volta das 5 horas de ontem refletindo na paralisação de 100% da frota. Por volta das 18h50 de ontem a categoria ainda não havia cumprido a determinação judicial e impediram que funcionárias da empresa – entre eles um dos diretores – deixassem a sede da VCG. O TRT julgou ainda a greve abusiva.
Caso a ordem judicial seja descumprida, o sindicato da categoria, ou seja, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região deverá pagar multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. O segundo-secretário do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) – que está apoiando o movimento grevista em Ponta Grossa -, Edilson Marenda, alega que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região, Noel Machado da Silva, não tinha ciência da liminar que determina a volta parcial da frota, portanto a tendência é que a greve continue mesmo com a multa imposta pela Justiça.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário