sábado, 23 de fevereiro de 2013

amplo acesso às informações no regime democrático - blogdojohnny.com.br veiculou

“A democracia depende do amplo acesso à informação”, Márcio Pauliki

Um governo democrático depende de uma sociedade civil bem informada, onde o acesso à informação permite participar plenamente da vida pública da sua cidade. A democracia depende do acesso mais amplo possível a ideias, dados e opiniões não sujeitos a censura.
O direito à informação implica na obrigação de que os órgãos públicos garantam o acesso quando solicitado e que publiquem as informações de forma acessível sem necessidade de requerimentos específicos.
Acompanhei pela Imprensa no dia de hoje estarrecido a decisão do prefeito Marcelo Rangel (PPS) de negar o envio de documentos requeridos pelo vereador do PDT Antonio Laroca Neto. O prefeito alega custos elevados com cópias e a demanda de serviços dos órgãos da Prefeitura para negar o envio dos documentos para a Câmara Municipal. Uma situação muito fácil de ser resolvida, bastando apenas o prefeito solicitar aos departamentos competentes gerar os relatórios e enviar ao vereador os arquivos em uma mídia digital.
Manifesto o meu apoio a todos os vereadores de Ponta Grossa que foram igualmente ao Laroca desrespeitados em seu dever constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Márcio Pauliki
Coordenador regional do PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário