sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE PONTA GROSSA PODE SER CASSADO - blgodojohnny.com.br veiculou a matéria postada

Aliel alerta que Rangel pode ser cassado

Para o presidente da Câmara Municipal, o descumprimento do prazo e da falta da entrega dos documentos, caracteriza ato de improbidade administrativa, “passível de cassação do prefeito”
“Isso é um grande absurdo”, foi assim que classificou o documento ao tomar conhecimento através da reportagem do BLOG DO JOHNNY, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aliel Machado (PC do B). “O prefeito tomar um posicionamento como este se o papel do vereador é defender a cidade e para isso ele precisa ter condições, que é a garantia em lei do vereador fazer a fiscalização em cima do dinheiro do Executivo e todas as suas ações e a obrigatoriedade do Executivo responder ao vereador estas questões, inclusive com prazo. A Câmara vai tomar as medidas necessárias para garantir o direito a qualquer um dos vereadores”, promete Machado.
Para o presidente da Câmara Municipal, o descumprimento do prazo e da falta da entrega dos documentos, caracteriza ato de improbidade administrativa, “passível de cassação do prefeito municipal”. “Qualquer vereador, o Ministério Público e o Poder Judiciário podem tomar as medidas necessárias para garantir o cumprimento da lei”, observa o presidente.
Na opinião de Machado, Rangel poderia ter discutido com o vereador Antonio Laroca Neto (PDT) outros meios para entregar a documentação solicitada, evitando os gastos com as cópias. “Jamais vamos aceitar que o prefeito delibere do seu gabinete as ações que ele vai tomar com relação à Câmara Municipal. O que é lei vai ser cumprido e não vamos abrir mão de nenhum destes direitos”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.
Recentemente, o ex-prefeito de Carambeí, região dos Campos Gerais, Osmar Rickli (PSDB), teve o mandato cassado pelos vereadores da cidade. Uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) acusava Rickli de não ter enviado documentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o investigava por pagamento excessivo de horas extras a funcionários da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário