sábado, 23 de fevereiro de 2013

MALFADADAS CHUVAS DE VERÃO - dcmais.com.br veiculou a matéria postada

Temporal causa estragos em Ponta Grossa

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 23/02/2013 - 00:00 | Atualizado em: 22/02/2013 - 20:13
A forte chuva registrada na tarde de ontem, em Ponta Grossa, causou estragos em diferentes regiões da cidade. Na região de Uvaranas, diversas árvores foram derrubadas e casas destelhadas. Os bombeiros foram acionados para prestar socorro e distribuir lonas.
Na Rua Pedro Beninca, o vento forte derrubou uma árvore na via bloqueando parcialmente a passagem de carros. Na mesma rua, algumas casas e barrocões tiveram o telhado arrancado pelo vento. A médica veterinária Claudia Nekatschlow, moradora há 20 anos da região de Uvaranas, conta que no momento da tempestade o sentimento foi de pânico. “Na semana passada já foi arrancado parte do telhado, mas desta vez o prejuízo foi ainda maior”, diz. Ela estima que vai precisar investir cerca de R$ 15 mil para refazer a cobertura da oficina que foi danificada com a tempestade. Os fortes ventos também assustaram moradores do Parque Nossa Senhora das Graças e do Jardim Ponta-Grossense.
De acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Ponta Grossa já choveu quase o dobro do esperado. Segundo informações do meteorologista, Fernando Mendonça Mendes, a média para o mês de fevereiro na cidade é chover 160 milímetros.
"Foi registrado que já choveu no município aproximadamente 254 milímetros de chuva. O número está acima do normal, porém não é considerado um valor exagerado. Até 200 milímetros ainda consideramos a média normal", explica.
De acordo com o meteorologista, a distribuição de chuvas nessa época do ano varia muito em diferentes regiões da cidade. "Acontece um comportamento irregular devido a estação do ano. Então pode chover em uma determinada região do município e em outra não", diz.
PrevisãoSegundo o Simepar deve chover nos próximos dias. "Não há como prever o quanto de chuva, mas podemos adiantar que ainda vai chover muito em Ponta Grossa", afirma.(P.B com Luana Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário