sábado, 23 de fevereiro de 2013

ASSISTÊNCIA SOCIAL - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada




Ponta Grossa discute políticas de assistência social
A secretária de Assistência Social, Beatriz de Souza, juntamente com a secretária de Governo, Indianara Milléo, e a presidente de honra do SOS, Simone Kaminski Oliveira, participaram nesta sexta-feira, no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Encontro de Gestores de Assistência Social, que contou com a presença da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Escritório Regional de Ponta Grossa é composto pelos municípios de Carambeí, Ivaí, Arapoti, Castro, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Na ocasião foram apresentados planos de política assistencial nos municípios relacionados à proteção básica e especial e questões voltadas para a função dos gestores, sistemas e aplicativos, gestão do trabalho, tipificação dos serviços socioassistenciais. Fernanda Richa destacou a importância da participação dos governos municipais. “Os prefeitos precisam estar envolvidos com os programas do estado, que envolvem não apenas assistência social, mas habitação, esporte, educação”, ressaltou.
Para Beatriz o encontro foi fundamental para discussão das políticas de assistência social de Ponta Grossa. “Os temas foram relevantes como o Programa de Expansão da Família Paranaense e questões voltadas para as pessoas carentes”, disse. Já para a presidente de honra do SOS o encontro possibilitou um grande aprendizado. “Os assuntos que foram discutidos são fundamentais para o desenvolvimento de políticas de assistência social”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário