sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

secretaria de abastecimento - ação integrada - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria

Mercado da Família: Ação integrada cobra responsabilidades sobre assaltos
Patrícia Antunes - Assessoria
Uma ação integrada entre autoridades municipais está em busca de respostas para os assaltos que ocorreram em 2012 em duas lojas Mercado da Família, na Vila Vicentina e em Uvaranas. Integram a ação o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, o controlador geral do Município, Lauro Costa, e o vereador Daniel Milla.
Nesta quarta-feira (20), o vereador Milla protocolou documento que solicita informações mais precisas sobre os roubos e entregou ao secretário de Abastecimento e ao Controlador Geral. O documento questiona data, local, valores, que providências foram tomadas, número do boletim de ocorrência e, principalmente, os motivos pelos quais não foram coletados os valores, o que acabou aumentando o prejuízo.
De acordo com Zadorosny, já no início de seu mandato, em janeiro de 2013, foi instaurada uma sindicância para apurar melhor os fatos. “É interesse do município o esclarecimento desses roubos porque foram crimes contra o patrimônio público”, destaca Zadorosny.
Mesmo trabalhando para elucidar os fatos, o secretário salienta que está tomando medidas preventivas para promover mais segurança nas oito lojas. Em janeiro foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública para implantar a “Operação Mercado da Família”.
“A operação consiste em oferecer patrulhamento ostensivo em todas as lojas, além do monitoramento por câmeras de vigilância de alta definição. As imagens são transmitidas em tempo real para a Central de monitoramento, contribuindo decisivamente para a diminuição das ocorrências”, explica. Segundo Zadorosny, a melhor forma de combater a violência é a prevenção.
“Estamos trabalhando diuturnamente para garantir mais segurança nos estabelecimentos, prevenindo crimes contra o patrimônio e assegurando a integridade física e psicológica dos funcionários das lojas”, ressalta. Preocupado inclusive com a segurança no novo depósito do programa Feira Verde, no Cará-Cará, o secretário protocolou um pedido para que a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública possa futuramente transferir a estrutura do Canil da Guarda Municipal para o local.
“Dessa forma, conseguimos garantir segurança em tempo integral para o depósito, que conta com uma excelente e ampla estrutura e que em breve abrigará o depósito do Mercado da Família”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário