quarta-feira, 24 de abril de 2013

ALGUÉM PRECISA PROTEGER NOSSOS AGENTES PENITENCIÁRIOS - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA A SEGUIR

Denúncia

Publicado em 24 de Abril de 2013, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação


Agentes penitenciários temem lista da morte na Cadeia Pública de PG

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, dois agentes de carceragem que foram mantidos de refém durante a rebelião na Cadeia Pública de Ponta Grossa

 

Credito: Thiago TeradaCredito: Thiago Terada
Agentes revelam o drama que passaram em poder dos presos durante rebelião
Os reflexos da rebelião na Cadeia Pública de Ponta Grossa ainda ecoam na unidade prisional, pois os carcereiros temem entrar na carceragem desacompanhados de policiais militares. Alguns deles, inclusive, estão jurados de morte por alguns detentos. “A princípio [a situação] está feia, porque os agentes estão se recusando a entrar [na carceragem]. Querem a segurança da integridade física deles, porque têm carcereiros que estão ameaçados de morte, não só lá dentro, mas fora. Eu só não sei os motivos”, diz um dos agentes de carceragem, que foi mantido de refém por 19 horas na rebelião da semana passada. “Eles [os presos] falaram que não queria pegar nós três de refém e, sim, outros”, acrescenta o outro carcereiro mantido como refém.
Os dois agentes de carceragem estiveram ontem à tarde no Jornal da Manhã e, além de denunciar ameaças de mortes a carcereiros, relataram os momentos de tensão que viveram entre o final da tarde de sexta-feira e a manhã se sábado, período em que ficaram em poder dos bandidos.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário