sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESPORTES - NOVO BASQUESTE ESTRÉIA - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada

Novo Basquete Ponta Grossa faz estreia domingo no Borell
Assessoria
Com clima renovado pela ótima notícia da reestruturação do baquetebol na cidade, os times do Novo Basquete Ponta Grossa, masculino e feminino, fazem sua estreia em casa neste domingo, às 16 horas, no Ginásio Borell Du Vernay – com entrada gratuita. As partidas serão contra as equipes da UTFPR, de Curitiba, válidas pelo Campeonato Metropolitano de Basquetebol. Ponta Grossa é tricampeã (2010/2011/2012) deste torneio, no masculino, e tem tudo para chegar ao quarto título, contando agora com o patrocínio da CCR RodoNorte e apoio da Fundesp.
Isso significa que os apreciadores do esporte que levou o craque Mayr Facci à Seleção Brasileira e colocou Ponta Grossa no cenário do esporte nacional podem voltar a curtir as cestas, dribles e a energia dos atletas que defenderão a cidade nas competições estaduais e nacionais.
“É o início de um relacionamento da nova marca do basquetebol de Ponta Grossa com a comunidade. O NBPG presta homenagens a todos os que apoiaram o basquete desde a sua época de ouro, no passado, tendo em vista agora o desenvolvimento da modalidade como ferramenta de inclusão social”, conta Simone Suzzin, gestora de Relações Institucionais da CCR RodoNorte, nova apoiadora do basquete. “E vamos rumo às vitórias, claro”, complementa.
A expectativa também é grande entre os atletas. Para Felipe Steurer, a responsabilidade cresce com o NBPG. “Queremos que o público venha nos ver jogar. Há crianças que nunca viram um jogo de basquete. Com a divulgação aumentando, surge o interesse em treinar, jogar e até entrar nas categorias de base”, acredita o atleta.
Os times da UTFPR são formados por atletas universitários. Para as equipes do NBPG, a rodada é encarada como uma etapa na preparação dos times, rumo às suas melhores formas. “Serão bons jogos, estamos buscando o melhor da preparação, especialmente para os próximos campeonatos. O importante é que teremos nossa torcida com a gente”, convida o diretor técnico Paulo Affonso Moreira. Um dia antes, no sábado, os times jogam em Campo Largo. O feminino pega as garotas do S. José dos Pinhais 2 e o masculino joga contra Campo Largo.
As meninas do NBPG entram em quadra às 16 horas. Em seguida o jogo é dos meninos, às 17h30. A entrada é gratuita e a pipoca da torcida será por conta da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário