quarta-feira, 24 de abril de 2013

PROFESSORES DO PARANÁ PARAM NESTA QUARTA FEIRA - MOBILIZAÇÃO - gazetadopovo.com.br veiculou a matéria postada

Mobilização

Paralisação de professores estaduais nesta quarta-feira terá o “enterro do SAS”

O sindicato da categoria espera a adesão de pelo menos 90% dos mais de 88 mil docentes do estado que atendem 1,3 milhão de alunos no Paraná
23/04/2013 | 17:19 | Denise Drechsel
Professores e servidores da rede estadual de ensino do Paraná fazem um dia de paralisação nesta quarta-feira (24). O Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) espera a adesão de pelo menos 90% dos mais de 88 mil docentes do estado, que atendem 1,3 milhão de alunos. O protesto faz parte do programa de mobilizações previstas na semana nacional de defesa à educação promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Manifestações serão feitas em Curitiba e em outras 19 cidades do interior do estado. Na capital, os professores prometem realizar o “enterro simbólico” do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), órgão administrativo responsável pela cobertura médica-assistencial dos funcionários do estado. Os professores reclamam da falta de médicos, hospitais e demora nos atendimentos. A concentração dos professores em frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, está marcada para as 9 horas, e o “velório” do SAS deve começar às 10 horas.
“Temos ainda outras reivindicações, como o pagamento de promoções e progressões de professores e funcionários que está atrasado, a realização de concurso para servidores e a melhoria das condições de trabalho”, explicou Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP-Sindicato.
No interior, outros atos serão realizados nas cidades Apucarana e Arapongas (Praça Central de Apucarana, às 9h), Cambará (debate nas escolas), Campo Mourão (concentração na Praça do Fórum de Campo Mourão, às 8h30, com caminhada até a Praça São José), Cascavel (em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, às 10h), Cianorte (concentração na Praça 26 de julho, das 9 às 12h), Cornélio Procópio (ato no calçadão de Cornélio Procópio, às 9h), Francisco Beltrão (ato em frente do Núcleo Regional de Ensino de Francisco Beltrão, às 8h30), Guarapuava (ato na Praça 9 de dezembro, em Guarapuava, às 9h), Laranjeiras do Sul (ato na Praça José Nogueira Amaral, em Laranjeiras do Sul, às 9h), Londrina (ato no calçadão em frente ao Banco do Brasil, com concentração às 9h e caminhada até o SAS), Maringá (ato na Praça Raposo Tavares, em Maringá às 9h), Paranaguá (participarão do ato público estadual em Curitiba), Paranavaí (ato na Praça Central de Paranavaí, pela manhã), Pato Branco (ato na Sede do NS de Pato Branco e na Praça Central de Palmas, às 9h), Ponta Grossa (participarão do ato público estadual em Curitiba), Toledo (ato Praça Central de Toledo, concentração pela manhã às 9h e à tarde às 15h30), Umuarama (concentração na sede da APP de Umuarama, com presença da imprensa local, às 9h), União da Vitória (ato em frente à sede do sindicato, a partir das 9h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário